domingo, 28 de novembro de 2021

«5 Noites Até ao Natal» entre os próximos lançamentos infanto-juvenis

5 Noites Até ao Natal, de Jimmy Fallon e Rich Deas
Quem nunca sentiu a emoção da chegada do Natal? A magia da época, o desejo de que os dias passem depressa... E que tal tornar a última semana até ao Natal ainda mais emocionante?
Com as deliciosas ilustrações de Rich Deas e o texto divertido e em verso de Jimmy Fallon, este livro sugere uma nova tradição para toda a família: a contagem decrescente até esse dia tão especial.

Selva, de Marina Gibert
A obra distinguida com o XIV Prémio Internacional Compostela para Álbuns Ilustrados é um livro visual que, sem palavras e apenas através das suas imagens, narra o divertido passeio, cheio de inesperados percalços de um menino por uma selva de vegetação exuberante. Nada mais do que uma metáfora da vida, Selva é uma história brilhante e surpreendente, simples e original.

 


O Grande Livro da Vida, de Yuval Zommer
"Sabias que as lontras-marinhas dão as mãos da mesma maneira que os humanos? Ou que os caranguejos-eremitas têm casas? E que as borboletas têm hora de ir para a cama?Isto acontece porque todos fazemos parte da natureza – e é uma coisa que vale a pena celebrar. Pertencemos todos à natureza e a natureza pertence a todos nós."

Da mesma colecção: O Grande Livro dos Animais e O Grande Livro das Flores.

O Vendedor de Felicidade, de Davide Cali e Marco Somà
A felicidade é o mais importante na vida, por isso, quando o senhor Pombo decide vendê-la em frascos pequenos, grandes e de tamanho familiar ,surgem imediatamente compradores interessados. Uma pena que, quando o vendedor de felicidade vai embora, deixe cair um pequeno jarro. É então que a verdade é revelada...

Sem comentários: