terça-feira, 2 de novembro de 2021

Acabam de chegar às livrarias «A Verdadeira História das Pandemias» e «Enfermidades que Mudaram a História»

O Clube do Autor edita A Verdadeira História das Pandemias, um livro que apresenta uma abordagem histórica global às epidemias, os maiores assassinos dos seres humanos ao longo dos tempos. O autor, Charles Kenny, trabalha em Washington, nos EUA, estudando e fazendo propostas sobre medidas políticas para o investimento, o comércio, a tecnologia e as migrações. É um estudioso, amplamente citado, da economia da felicidade. É licenciado em História, tem dois mestrados e é doutorado pela Universidade de Cambridge.
Um dos livros mais recentes com o selo d'A Esfera dos Livros intitula-se Enfermidades que Mudaram a História, da autoria do médico, escritor e divulgador científico espanhol Pedro Gargantilla, autor de uma vintena de livros, como História Curiosa da Medicina.
Desde as Termópilas até à Segunda Guerra Mundial, passando pela conquista da América, a Batalha de Waterloo e a Guerra de Sucessão Espanhola, as doenças desempenharam um papel crucial no decurso da História. Este é um livro rigoroso e divertido repleto de curiosidades históricas em que se destacam as características clínicas que afetaram as figuras históricas e como estas podem influenciar o curso dos acontecimentos.

Sem comentários: