sexta-feira, 28 de julho de 2023

«A Cirurgiã», o novo tríler de Leslie Wolfe


Num trabalho de tradução assinado por Carmo Vasconcelos Romão e Carla Ribeiro, A Cirurgiã marca o regresso da escritora norte-americana Leslie Wolfe ao suspense. Dia 3 de Agosto à venda.

O mote: Uma médica conceituada é acusada da morte de um paciente na sala de operações. Será culpada ou inocente?

Excerto
«O que fiz?
O pensamento atravessa-me a mente, queimando-me e enfraquecendo-me o corpo. O afluxo de adrenalina preenche-me os músculos com a necessidade de correr, de fugir, mas não há sítio para onde ir. Trémula e fraca, deixo-me escorregar para o chão; a parede fria de azulejo é o único apoio das minhas costas. Por instantes, olho para as minhas mãos, mal as reconhecendo, como se nunca as tivesse visto protegidas por luvas cirúrgicas cobertas de sangue. Não as reconheço: mãos de uma desconhecida ligadas ao meu corpo por um erro inexplicável. Um bip soa firme e incessante por cima do ruído constante do ar condicionado. Quem me dera poder ter forças para lhes pedir que o desliguem. A sala de operações está em silêncio, todos os olhos cravados em mim, muito abertos e tensos por cima das máscaras.
Apenas um par de olhos parece furioso, perfurando os meus sempre que pode, as íris azuis-aço do Dr. Robert Bolger que, ainda sentado junto ao equipamento de anestesia, não precisa de dizer nada. Dissemos um ao outro tudo o que precisa de ser dito. Até de mais.»

Quem leu, o que diz
«Fiquei viciada! É alucinante.»
Heidi Lynn's Book Reviews

«Absolutamente perfeito!»
NetGalley

«Não vai conseguir dormir enquanto não acabar este livro!»
Amazon 

Os livros da autora já publicados em Portugal pela Alma dos Livros
A Rapariga Sem Nome, A Rapariga que Sobreviveu, A Rapariga Fatal, A Rapariga do Fim, A Rapariga da Rosa, A Rapariga que Desapareceu, A Rapariga do Lago Silencioso, A Rapariga na Água.

A grande aposta da editora para a rentrée: O Segredo da Criada.

Sem comentários: