quinta-feira, 27 de julho de 2023

«Voltei», um novo livro do autor espiritual Chico Xavier


Em Janeiro deste ano, foi publicado Nosso Lar, o livro mais icónico do brasileiro Chico Xavier. Este mês, chegou às livrarias outra obra deste autor, intitulada Voltei, descrito como «um marco da literatura espírita.»


Texto sinóptico
Se a vida continua, para onde vai o Espírito depois da morte?

Através da psicografia de Chico Xavier, o Espírito Irmão Jacob relata a separação entre o seu espírito e a sua matéria, revelando sequencialmente todas as etapas desse processo.
Um livro de grande importância, pela riqueza dos detalhes, narrando as experiências no além-mundo, e com isso esclarecendo temas como o que acontece no abandono do corpo físico, o intercâmbio mediúnico, o reajuste à nova vida e o reencontro com familiares e amigos.
Em consequência de histórias e comentários pessoais, o autor espiritual apresenta-nos as suas descobertas sobre a rotina que nos espera após a morte e a prática essencial do desenvolvimento pessoal para que possamos ter uma experiência feliz no mundo espiritual.

Excerto
«Há muitas semanas guardo a permissão de escrever--lhes, relacionando o noticiário do velho companheiro, já no "outro mundo".
Aliás, isto não é novidade para vocês, nem para mim. Quando se me esvaía a resistência orgânica, formei o projeto de endereçar -lhes um correio de amigo, logo que a morte me arrebatasse.
O Espiritismo fora para mim não só simples crença religiosa. Tornara-se o clima constante em que minha alma respirava, constituía elemento integrante de meu próprio ser. Daí o entusiasmo vibrante com que me entregava aos serviços da doutrinação e a certeza com que esperava o contentamento de fazer-me sentir aos irmãos de ideal, após a desencarnação.»

Sem comentários: