terça-feira, 4 de julho de 2023

Próximos lançamentos com os selos da Planeta e Alma dos Livros

Após a sua estreia na Literatura com Um Longo Caminho para Casa - um best-seller internacional -, o americano Alan Hlad apresenta o seu segundo romance que tem como mote: Uma bibliotecária americana e um livreiro português, juntos numa missão perigosa. Uma Livraria em Tempos de Guerra tem edição da Planeta de Livros.

1942. Com o resultado da guerra em suspenso, Maria, especialista em microfilmes da Biblioteca Pública de Nova Iorque, com treino em espionagem, é enviada para Lisboa, capital de um país declarado neutro. A sua missão: fotografar livros, manuais técnicos e todas as publicações alemãs, de forma a reunir e enviar para Londres informações sobre a localização das tropas e armamento e sobre os planos militares dos alemães.

Cada pedaço de informação pode ser crucial. Maria conta com a ajuda de Tiago Soares, um corajoso e honrado dono de uma livraria em Lisboa, com a sua própria missão secreta: fornecer passaportes e vistos falsos a refugiados judeus para que possam escapar dos nazis. É na livraria de Tiago que Maria encontra um livro grosso, encadernado em couro, que se vai revelar crucial: A Herança Industrial da Alemanha. À medida que Maria e Tiago se aproximam, qualquer futuro entre os dois é posto em causa, quando os superiores de Maria lhe pedem para se fazer passar por agente dupla, e fornecer informações erradas a Lars Steiger, um rico banqueiro suíço e simpatizante nazi que faz a lavagem do ouro de Hitler.
Ganhar a confiança de Lars levará Maria ao coração do círculo íntimo do Führer e dar-lhe-á a oportunidade de mudar o curso da guerra. Isto, se ela estiver disposta a correr riscos tão grandes, como as possíveis recompensas...



Baseado em factos verídicos, A Mulher que Ergueu Nova Iorque cria um panorama brilhante de tempos emocionantes e conta os sonhos e o amor de personalidades inspiradoras que ergueram a Ponte de Brooklyn - em especial Emily Warren Roebling. Este romance da escritora e tradutora literária alemã Petra Hucke será publicado pela Alma dos Livros.


Nova Iorque, 1865. A recém-casada Emily Warren Roebling entra em pânico quando juntamente com o marido fica presa dentro de um ferry a meio da travessia do gelado East River. Não seria o primeiro acidente de ferry com consequências graves. Mas, felizmente, os passageiros saem ilesos.
Mais tarde, as cidades de Nova Iorque e Brooklyn decidem, por fim, avançar com a construção de uma ponte suspensa que una as duas margens do rio. Nessa altura, Emily está longe de imaginar que será ela a derradeira obreira dessa colossal tarefa.
A construção inicia-se, e John A. Roebling é escolhido para liderar o projeto, que prossegue, depois da sua morte, sob a supervisão do seu filho Washington Roebling, o marido de Emily. Devido aos trabalhos e às submersões aquáticas em condições adversas, Washington adoece gravemente.
É então que Emily assume a responsabilidade do enorme e perigoso estaleiro de construção, enquanto teme pela vida do seu amado marido, o engenheiro-chefe da Ponte de Brooklyn. Nesta gloriosa caminhada, vai ter de provar que acredita no sonho que partilham e ainda mostrar ao mundo que uma mulher pode unir duas cidades e erguer uma maravilha do mundo.

Sem comentários: