terça-feira, 11 de junho de 2019

Quatro novos romances que aí vêm

As Filhas da Floresta
de Alaitz Leceaga 
(Edições Asa)

Numa mansão fustigada pelas ondas...
Duas irmãs gémeas, Estrella e Alma, levam uma vida privilegiada como filhas dos marqueses de Zuloaga. Crescem rodeadas de festas e luxos, mas estão fatalmente marcadas por um poderoso mistério.
As duas irmãs desafiam o destino...
Pois as gémeas – tão idênticas que só através dos olhos se distinguem – não são como as outras raparigas. Ambas herdaram um extraordinário dom que passa de geração em geração entre as mulheres da família...
E vivem à sombra de uma maldição que dita que uma delas morrerá antes de completar quinze anos.
Unidas pelo sangue e separadas pelo amor a um homem, Estrella e Alma cumprirão a profecia. A floresta – que guarda nas suas profundezas o segredo das irmãs – será também testemunha do derradeiro ato de paixão e vingança de uma delas.

Paixão Proibida
de Penelope Douglas 
(Quinta Essência)

Ele acolheu-me quando eu estava desamparada.
Preocupa-se comigo. Pensa em mim. Ouve o que tenho para dizer. Protege-me. Sinto o seu olhar quando estamos à mesa, e o meu coração dispara quando o ouço chegar ao final do dia.
Tenho de pôr um fim a isto. Simplesmente não pode acontecer.
Em tempos, a minha irmã disse-me que não há homens decentes - e os poucos que existem estão comprometidos. Mas não é Pike Lawson que está comprometido… sou EU.
PIKE Jordan veio viver cá para casa e, no início, tudo correu muito bem.
À medida que o tempo passa, porém, a situação complica-se. Tenho de parar de pensar nela. Não lhe posso tocar… nem devia querer fazê-lo. Mas quanto mais tempo passo com ela, mais ela se entranha em mim.
Não podemos ceder a esta tentação. Ela tem dezanove anos e eu trinta e oito. E sou PAI do namorado dela…

A Rapariga Sem Nome 
de Leslie Rosenberg Wolfe 
(Alma dos Livros)

Os olhos azuis vidrados, o belo rosto, inerte, coberto de cintilantes grãos de areia. Os lábios entreabertos, como que para libertar um último suspiro. Quem é a bela rapariga encontrada ao amanhecer numa praia deserta? Qual é o seu segredo?
A agente especial Tess Winnett, do FBI, procura incessantemente respostas. A cada passo, a cada nova descoberta, desvenda factos perturbadores que conduzem à mesma conclusão: aquela não foi a única vítima. O assassino que procuram já matou antes.
Escondendo também um terrível segredo, a agente Tess Winnett enfrenta os seus receios mais profundos, numa emocionante corrida para apanhar o assassino, que se prepara para acabar com outra vida. Descobri-lo-á a tempo? Será capaz de o deter? A que preço?

O Espião e o Traidor
de Ben Macintyre 
(Dom Quixote)

O coronel Oleg Antonyevich Gordievsky do KGB estava no auge da sua carreira. Um prodígio dos serviços secretos soviéticos, tinha subido diligentemente nas fileiras, tendo servido na Escandinávia, em Moscovo e na Grã-Bretanha sem qualquer mancha na sua folha de serviços. Agora, com 46 anos, fora promovido a chefe do KGB na estação de Londres, um bom posto, e fora convidado a regressar ao quartel-general para ser formalmente consagrado pelo chefe do KGB.
«Chegado a Moscovo, Gordievsky avançou confiante pelo meio da multidão no aeroporto. No seu íntimo, contudo, borbulhava um terror surdo. Porque Oleg Gordievsky, veterano do KGB, fiel servidor secreto da União Soviética, era um espião britânico.»

Sem comentários: