quinta-feira, 6 de junho de 2019

Novos livros com o carimbo da Livros do Brasil

É inaugurado a 13 de Junho uma nova coleção da Livros do Brasil dedicada a clássicos nacionais, com especial ênfase nos do século XIX e na linha do que tem vindo a ser feito com a publicação das obras de Eça de Queiroz. Esta estreia é marcada com Amor de Perdição, o famoso romance de Camilo Castelo Branco.
A editora do Grupo Porto Editora publicará no dia 19 um novo título da coleção Dois Mundos: Vida à Venda, do japonês Yukio Mishima, até agora inédito em Portugal.
Esta é a história do amor de Simão Botelho e Teresa Albuquerque, ele de dezassete anos, ela de quinze; um amor singular que não esmorece face à oposição das suas famílias fidalgas, a perseguições, a condenações, ao exílio; uma paixão pungente a que se juntará a jovem Mariana, e que não poderá acabar senão tragicamente.


Farto dos seus dias, e depois de uma tentativa frustrada de suicídio, o protagonista Hanio Yamada, jovem publicitário, decide pôr um anúncio no
jornal: «Vendo a minha vida. Pode utilizá-la conforme as suas conveniências.» A partir desse momento, uma série de personagens estranhas virão ao seu encontro – uma mulher vampira, espiões, uma jovem viciada em LSD – e, peripécia após peripécia, entre o humor e a frieza, Hanio depara-se sucessivamente com algo que o impede de se desfazer da sua existência.

Sem comentários: