domingo, 30 de junho de 2019

Quatro romances para ler em Julho

Em Julho, são muitas as apostas literárias de ficção que estão preparadas para cativar os leitores e proporcionar boas horas de leitura. Em seguida, menciono quatro delas.
Nas Águas Mais Calmas é primeiro volume da Série Sandhamn, de Viveca Sten, uma das autoras suecas mais populares da actualidade. É publicado na próxima terça-feira pela Planeta. Nesse dia, fica também disponível o livro Os Imortalistas, que tem como premissa: Se soubesse a data da sua morte, como viveria a vida? É da autoria de Chloe Benjamin.
A 8 de Julho é publicado pela Topseller O Fantasma de Maddy Clare, de uma autora a ter debaixo de olho, Simone St. James.
Da inglesa Clare Mackintosh, autora de Deixo-te Ir e Estou a Ver-te, chega um novo romance: Deixa-me Mentir, com o selo da Cultura Editora e entrada nas livrarias no dia 12.
Um excelente mistério. O novo fenómeno do policial sueco chega a Portugal.
Numa manhã quente de Julho, na idílica ilha de Sandhamn, na Suécia, um homem passeia com o cão e faz uma descoberta horrível: um corpo, emaranhado numa rede de pesca, deu à costa.
A série Sandhamn já vendeu mais de 4,5 milhões de exemplares em todo o mundo.


1969, Lower East Side, em Nova Iorque corre a notícia sobre a chegada de uma mulher mística: uma adivinha que garante predizer a data da morte das pessoas.
Os irmãos Gold, quatro adolescentes na cúspide do autoconhecimento, escapam-se para ouvir a sua sorte.



Londres, 1922
Sarah Piper é uma jovem solitária que vê a sua vida mudar quando uma agência de trabalho temporário a contrata para ajudar Alistair Gellis, um caçador de fantasmas. Alistair é um veterano da Primeira Guerra Mundial, rico, atraente e com uma grande obsessão pelo sobrenatural. Foi convocado para investigar e expulsar o fantasma de Maddy Clare, uma criada de 19 anos que assombra o estábulo onde alegadamente se suicidou.
Como Maddy se recusa a interagir com homens, caberá a Sarah a difícil tarefa de a enfrentar. Para isso, contará com o apoio de Alistair e do seu enigmático assistente, Matthew Ryder. Em pouco tempo, os três veem-se perante uma missão perigosa, pois o fantasma de Maddy é real, está zangado e tem poderes que desafiam toda a razão.
Conseguirão eles descobrir quem era Maddy, de onde veio e o que estará a impulsionar o seu desejo de vingança, antes que ela os destrua a todos?


Depois do seu pai e da sua mãe terem acabado com as próprias vidas de maneira muito parecida, em dois suicídios brutais e com intervalo de apenas alguns meses, Anna está a tentar virar a página do passado trágico da sua família e recomeçar a sua vida.
O novo namorado e o filho vieram para trazer à Anna alguns sorrisos no meio do caos. Mas, mesmo com todo o seu esforço para superar os seus traumas e se entregar aos novos começos, o seu passado de repente volta à tona trazendo ainda mais dor e devastação.
No primeiro aniversário da morte da sua mãe, Anna recebe um bilhete anónimo e perturbador: Suicídio? Pensa melhor. Será possível que alguém poderia ser cruel ao ponto de fazer uma brincadeira dessas? Ou de facto existe algo por trás do suposto suicídio de seus pais?
No fundo, Anna nunca entendeu como eles tinham sido capazes de tirar as suas próprias vidas de maneira tão cruel.

Sem comentários: