sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Saída de Emergência publica novo tríler policial de Mary Kubica

Mary Kubica é autora bestseller de vários tríleres que alcançaram o top de vendas. Os seus livros, como Não Digas Nada (2014), Vidas Roubadas (2016), Verdade Escondida (2016) e A Outra Mulher (2020), foram traduzidos para mais de 30 línguas e venderam mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo. Sem Remorsos (com tradução de José Remelhe) é o seu quinto livro a ser traduzido para Português e o primeiro com o cunho da Saída de Emergência. À venda a 13 de Março.

«Um thriller arrepiante que questiona e expõe os medos diários que as mulheres enfrentam.»
Kirkus
Excerto
«Percebo que não estou a pestanejar. Não estou a respirar. Tenho lágrimas nos olhos.
— O que lhe está a fazer? Quem é o senhor? — exijo saber a este homem, gritando para o telemóvel, pelo que todas as pessoas que estão na loja param o que estão a fazer e olham para mim, fixamente, algumas ofegantes e a tapar a boca com a mão, em choque, como se este pesadelo, de alguma forma, fosse coletivo. — O que fez à minha filha? O que deseja de mim?
— Ouça o que digo — riposta o homem, a voz modulada impávida e grave, nada como a minha. Continuo a ouvir o choro desesperado da Sienna em segundo plano, um lamento penetrante e miserável, ainda que estranho. O som é o suficiente para me pôr de joelhos, contudo não sei o que é pior: ouvir o choro da Sienna ou ouvi‑lo a ficar mais longe até deixar de o ouvir por completo.
— Onde é que ela está? O que lhe fez? Porque deixei de a ouvir?»

Texto sinóptico
Toda a gente tem segredos, mas nem todos têm remorsos…
Meghan Michaels está à procura de um equilíbrio complicado: ser mãe solteira e trabalhar a tempo inteiro como enfermeira nos cuidados intensivos. É então que Caitlin dá entrada na sua enfermaria com uma lesão cerebral — dizem que saltou de uma ponte para os carris abaixo.
No entanto, quando surge uma testemunha com novos detalhes sobre a queda, tudo o que se pensava saber é colocado em causa. Foi cometido um crime? Será que alguém empurrou Caitlin? E, se assim foi, quem… e porquê?
Meghan sempre tentou manter-se emocionalmente distante dos seus pacientes, mas, desta vez, aproximou se demasiado de Caitlin e ficou enredada no mistério que a envolve. Pode já ser demasiado tarde quando se apercebe de que ela e a sua filha podem ser as próximas vítimas…

Conhece aqui outras novidades da editora.

Sem comentários: