Dom Quixote publica a 11 de Fevereiro um novo livro de Alain de Botton, que reune ensaios sobre saúde mental, mas não só. Uma Viagem Terapêutica, «um companheiro para tempos difíceis», é um livro sobre não estarmos bem, sobre perder o rumo e a esperança, sobre achar que nos desiludimos a nós próprios e a toda a gente. Mas é também um livro sobre como melhorar e recuperar o fio condutor, redescobrir o que nos liga à vida, e encontrar um caminho de volta ao que nos dá alegria.
Neste livro, Alain de Botton faz uma viagem de saúde mental que começa num momento de crise e acaba na sua superação: os momentos em que nos apercebemos de que não conseguimos lidar com a situação; os cuidados que temos connosco mesmos e a terapia que nos tranquiliza; os dias em que finalmente recuperamos a estabilidade. Escrito com compreensão e bondade, é simultaneamente uma companhia nos nossos momentos mais solitários – quer se trate de uma rutura numa relação, de um revés na carreira, ou da ansiedade do dia a dia – e um guia prático que nos ajuda a encontrar razões para ter esperança.
Todos nós fazemos um caminho até à recuperação. Este livro ajuda-nos a chegar lá.
Alain de Botton (n. 1969) é escritor de livros de “filosofia da vida quotidiana”. O primeiro, Ensaios de Amor (Essays In Love, 1993), foi publicado quando tinha 23 anos. Desde então, escreveu sobre viagens, arquitetura, literatura e religião. Os seus livros são bestsellers internacionais, estando publicados em mais de 30 países. No catálogo da LeYa constam títulos seus como O Ódio a Si Mesmo, O Consolo da Filosofia e Status Ansiedade.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025
No seu novo livro, Alain de Botton escreve sobre saúde mental
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário