terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Novo romance histórico de Luis Zueco: «O Cirurgião de Almas»


Após o sucesso de O Castelo, A Cidade e O Mercador de Livros, o escritor, historiador e investigador espanhol Luis Zueco regressa com
uma narrativa recheada de aventuras, intrigas, mistério e amor. Este é um novo épico histórico numa trama que envolve os leitores num dos períodos mais cativantes da História. Para a Amazon, O Cirurgião de Almas, a publicar esta semana pela editora Alma dos Livros, é um dos melhores romances históricos do ano. 

A mente humana alberga mais fantasmas do que qualquer cemitério... Numa época de sombras, um homem arrisca a vida para descobrir o que a ciência nunca conseguiu... Numa época de profundas mudanças, poderá um cirurgião mudar o rumo da História?

Texto sinótico
Barcelona, 1796. Bruno Urdaneta tem apenas doze anos quando chega à cidade para trabalhar como aprendiz do seu tio Alonso, um cirurgião veterano e rabugento que depressa se aperceberá de que o seu discípulo possui um dom muito especial.
Numa época conturbada, em que os ideais iluministas se espalham por toda a Europa e a sombra de Napoleão paira sobre Espanha, o jovem protagonista encarnará o nascimento da figura do médico moderno, aquele que une os conhecimentos práticos dos cirurgiões à erudição dos médicos para iluminar as novas ideias de um sistema de saúde mais universal.
O rasto de um velho segredo de família conduzirá Bruno de Barcelona a Madrid – onde estudará na mais moderna instituição de cirurgiões civis espanhola – a Faculdade de São Carlos – e, finalmente, a Cádis, cujas ruas, durante a Guerra da Independência, se transformaram num imenso campo de batalha. A morte persegue uma cidade que se tornou o exército de um país inteiro.

Sem comentários: