domingo, 5 de maio de 2013

«Seja o Autor da Sua Vida», de Michelle Noel

Editora: Nascente
Ano de Publicação: 2013
Nº de Páginas: 208
Michelle Noel, autora francesa, é especialista em PNL (Programação Neurolinguística), termo criado no início dos anos 70, na Califórnia, por um estudante de matemática e um professor de Linguística. A sua definição é apresentada logo no início deste livro, pois saber em que moldes o PNL actua é fundamental para podermos ser guiados pelas explicações, conceitos e exercícios práticos que a autora nos fornece, para que sejamos os «autores da nossa vida».
Ter conhecimento de como os nossos pensamentos, atitudes e emoções são «disparados», saber que possuímos «âncoras» que nos aprisionam, que sugam as nossas energias, criando mal-estares, e seguindo as indicações-bases do PNL, possibilitará que tenhamos uma maior consciência do que o nosso inconsciente decide por nós! Ao fim e ao cabo em PNL, diz a autora, pretende-se encontrar o equilíbrio entre os dois estados de consciência para mudar estados emocionais e comportamentos, com o propósito de atingirmos uma resolução de um problema que desarmoniza a nossa saúde física e/ou mental.
«Viver como se já tivéssemos alcançado o que se deseja», «dizer sempre sim à vida!» e repensar o uso da palavra «não», cada vez que a queira usar, escrita ou oralmente (tudo o pensamos, dizemos ou escrevemos emancipa uma acção… ), são conselhos que podemos encontrar neste livro.
Em Seja o Autor da Sua Vida — uma das poucas publicações em português sobre PNL — Michelle Noel aborda esta disciplina, com a qual trabalha há mais de 30 anos, e transmite os principais ensinamentos que recolheu ao longo desses anos de estudo e prática, com simplicidade e sempre usando uma escrita que chega próxima ao leitor. A terapeuta conta alguns testemunhos pessoais e de pessoas que mudaram drasticamente o seu quotidiano, evoluíram espiritualmente, através do que aprenderam com ela nos seus workshops e palestras.

«Não são os outros os responsáveis pelas nossas emoções ou pelos nossos comportamentos (…). Segundo a física quântica, o que se passa no nosso mundo depende da maneira como o observamos» (p. 45)
«Se se muda a percepção, muda-se inevitavelmente o nosso mundo.» (p. 103)
«Não espere estar bem para ter o comportamento de estar bem. O seu cérebro acreditará sempre no comportamento que se manifestar.» (p. 105)

2 comentários:

redonda disse...

Não é o género de livros que costumo escolher, mas parece interessante.

Unknown disse...

“A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
“O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

Parabenizo e homenageio por meio deste a ESCRITORA MICHELLE NOEL e toda a equipe pelo lançamento do livro “SEJA O AUTOR DE SUA VIDA”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

“A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”

DESEJO SUCESSO!


PAULINHO Solução
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
pssolucao@hotmail.com
Salto/SP