terça-feira, 7 de maio de 2013

Um livro para conhecer a QUINTA DA REGALEIRA | SINTRA . Uma obra de Vitor Adrião


Páginas: 400
Formato: 150x230 mm
Preço c/IVA: 31,80€
ISBN: 978-972-8202-28-6
Público-alvo: leitores interessados em temas hagiográficos, históricos, culturais, religiosos ou de cariz espiritual, bem como docentes e estudantes de história.
O livro pode ser folheado aqui:
SINOPSE
Este livro constitui um guia indispensável para a compreensão histórica e simbólica da Quinta da Regaleira e para a interpretação dos sinais reveladores do pensamento iluminado de António Augusto Carvalho Monteiro, o homem que ergueu neste extraordinário monumento neomanuelino um templo para todos os mistérios, durante uma época marcada pela agonia monárquica em prol da República nova. Benfeitor dos pobres e mecenas de artistas desfavorecidos, Carvalho Monteiro, também conhecido por «Monteiro dos Milhões», seria
um sebástico idealista da Idade do Advento. Na sua Regaleira, impôs todo o misticismo nos principais signos da mitologia portuguesa. Um estudo que representa um contributo imprescindível para uma compreensão lúdica, ampla e profunda da Portugalidade.
Foto: Taylor Moore Photography

A Quinta da Regaleira vista pela lente de TozéFonsecaPhotography. Clica no play e assiste ao vídeo.

Para mais informações visita o site da Quinta (aqui) e a página no Facebook da Quinta (aqui)
SOBRE O AUTOR
Vitor Adrião é formado em História e Filosofia, antiga licenciatura de Histórico-Filosóficas, e dedica-se à investigação no domínio da simbologia e da tradição portuguesa no período
medieval. Coordenou diversos cursos sobre a história sagrada do nosso país. Estudioso da cultura dos saloios, os seus trabalhos valeram-lhe louvores de várias edilidades e a medalha de honra de Santo António dos Cavaleiros. Com mais de 2000 palestras realizadas e cerca de 40 obras publicadas, colabora com diversos meios de comunicação social. Autor da História Secreta do Brasil, interessou-se desde cedo pela temática da Brasilidade e a sua investigação nesta área foi reconhecida oficialmente quando a Sociedade de Estudos de Problemas Brasileiros o nomeou comendador. Em 2010, o Grande Priorado de São Paulo homenageou-o com o diploma e a medalha do Grande Oriente do Brasil – Loja Madras. Fundou a Comunidade Teúrgica Portuguesa e administra um sítio virtual em http://lusophia.portugalis.com, dedicado aos tópicos da Portugalidade e da tradição.

Sem comentários: