segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Livros Horizonte no mês em que comemora 60 anos de existência: novidades, reedições e presença na Feira do Livro de Lisboa

A Livros Horizonte está de parabéns! Este ano a editora comemora o seu 60º aniversário. Foi criada a 11 de Maio de 1953, por Rogério Mendes de Moura, em Lisboa.
Sobre a Livros Horizonte: conta com um catálogo de mais de 1000 títulos, distribuídos por dezenas de colecções, acção cultural de considerável importância num país de tão pouca leitura. E tanto mais significativa ela é se repararmos no critério das colecções e na escolha dos autores – que quantidade não é qualidade editorial, quantas vezes muito pelo contrário, justamente por ser pouca a leitura nacional e se procurar contentar duvidosos leitores, em suas poucas letras.
No caso de Livros Horizonte, esta qualidade é criticamente excelente no quadro da produção que se oferece – ou que se incentiva, por projecto, encomenda e acordo de autores capazes de fornecerem obras de utilidade e de raridade cultural, nas suas reconhecidas especialidades.

São estas de história, de educação, de olisipografia, de arquitectura, de engenharia, de sociologia, de psicologia, de economia, de desporto e de arte, categoria onde bem se podem incluir os premiados e aclamados livros da nossa já longa lista de títulos infantis, através dos quais se celebram a fantasia e a sede de conhecimento dos mais novos.
Neste mês a editora, como habitualmente, marcará presença na Feira do Livro de Lisboa, nos stands A69-A71-A73 (junto à Praça Amarela). A preços especiais estarão muitos títulos de História de Arte, História de Portugal, Olissipografia, Urbanismo e Arquitetura, Ciência, Arte, e um fantástico catálogo infantil.
DUAS NOVIDADES que estarão em destaque nos stands da editora sexagenária! são os seguintes:


As Primeiras Cinco Páginas
Guia para evitar que o seu original seja rejeitado

de Noah Lukeman

1.ª edição: 2013
Colecção: Hagá
Número de Páginas: 200
Formato: 16 x 23,5
ISBN: 978-972-24-1745-7
Tema: Jornalismo, Linguística, Teoria da Literatura, Literatura, Comunicação, Poesia, Crítica Literária
Sinopse: A rejeição é uma realidade frustrante e frequente, sobretudo para os escritores principiantes.
Os editores recebem e rejeitam centenas de manuscritos todos os meses. Se o trabalho deles é saber escolher, o objetivo do escritor é conseguir que o seu texto se destaque imediatamente nessa pilha de propostas. E essa qualidade extraordinária deve transparecer logo nas primeiras páginas.
Nesta obra são desvendados os fundamentos de uma escrita de qualidade e os erros a evitar. Com a ajuda destas dicas preciosas e dos exercícios no final de cada capítulo, independentemente do seu nível de experiência ou género literário, os autores poderão melhorar a sua técnica e alcançar o sucesso a que tanto aspiram.

A edição portuguesa inclui uma introdução de Paulo Ferreira, fundador da Booktailors e dinamizador de workshops ligados ao marketing e comunicação editorial. 

Para ler as excelentes críticas da imprensa internacional sobre este livro, clica aqui


100 Coisas Essenciais que Não Sabia que Não Sabia
Perceba o Mundo através da Matemática
de John D. Barrow
1.ª edição: 2013
Colecção: Horizonte da Ciência Número de Páginas: 272 ISBN: 978-972-24-1754-9

«No que respeita a explicar os conceitos mais complexos, John Barrow não poupa esforços para ajudar o leitor a compreender tudo.»
- The Guardian

«Barrow usa o seu talento e inteligência para produzir um relato muito envolvente.»
- Nature

«Barrow dá-nos todas as explicações com muita clareza, uma agradável leveza e muita erudição.»
- Spectator 

Para ler a sinopse deste livro, clica aqui.


REEDIÇÕES
 
A Linguagem do Corpo, de Philippe Turchet. 






Sem comentários: