quarta-feira, 7 de novembro de 2018

«Franklin e Luna Vão à Lua», de Jen Campbell e Katie Harnett

Editora: Fábula
Data de publicação: 02-11-2018
N.º de páginas: 40
Franklin e Luna estão de volta com uma nova aventura… lunar.
Depois de Luna provar às pessoas da aldeia que os dragões não são todos iguais e que nem todos são perigosos, e depois de ambos lerem nos livros muitas histórias passadas em lugares extraordinários, o dragão verde e a rapariga ruiva decidem deixar a aldeia onde vivem e iniciar uma viagem longa para explorar o mundo. Luna faz cócegas no focinho do Franklin, para o obrigar a espirrar, e assim, eles descolam da Terra, mais velozes do que um foguetão. Subindo disparados, a uma velocidade exorbitante, eles perfuram as nuvens e chegam à lua.
Na lua, para sua incredulidade, estes amantes da leitura encontram crateras cheias de bibliotecas.
Enquanto que para Luna, no espaço lunar tudo parece novidade, para Franklin alguns sítios parecem-lhe familiares…
Franklin e Luna Vão à Lua é um livro onde as autoras enfatizam, tal como no primeiro título da série, a importância da amizade. Os protagonistas desta história são seres muito diferentes fisicamente, mas têm muitos interesses em comum. São mais as coisas que os juntam, do que as que os separam.
A nível de ilustrações, as mesmas acompanham o mesmo estilo que Katie Harnett apresentou no livro anterior, Franklin e a Livraria Voadora, onde predominam as tonalidades verdes, laranjas e azuis. Salientar a capa desta obra infantil que está muito bem conseguida: são vários os motivos dourados que saltam à vista e ao toque e que nos cativam a abrir as 40 páginas desta obra que encontra-se nas livrarias desde a passada sexta-feira.

2 comentários:

Manuel F. disse...

Obrigado pela sugestão. Acho que vou encomendar na wook os dois livros para oferecer

kassie disse...

Já tenho ideia para a prenda de Natal do meu sobrinho. Obrigada pela sugestão, o livro parece maravilhoso!