quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Frida Kahlo e Anne Frank são algumas das personalidades retratadas em nova colecção infantil

Meninas pequenas, GRANDES SONHOS é uma colecção de contos da autora espanhola Mª Isabel Sánchez Vegara e que agora chega a Portugal com o selo da Editora Nuvem de Tinta. Esta série presta tributo a algumas das mulheres mais importantes da nossa história, para que as crianças de hoje saibam quem foram e o que alcançaram com a sua determinação. Estes livros infanto-juvenis são recomendados para leitores a partir de 4 anos.

Frida Kahlo, Teresa de Calcutá, Anne Frank e Amélia Earhart são as personalidades retratadas nos primeiros 4 títulos desta colecção.

Desta colecção infantil, em Espanha, já foram publicados livros sobre Coco Chanel, Agatha Christie, Audrey Hepburn, Ella Fitzgerald, Jane Austen e Simone de Beauvoir. Em 2019 estão previstos serem lançados livros sobre homens que tiveram grande importância na História, como Stephen Hawking, David Bowie, Gandhi, Muhammad Ali e Bruce Lee.
Frida Kahlo
Um trágico acidente mudou tudo para a pequena Frida Kahlo. Presa a uma cama, deu asas à imaginação e libertou-se através da arte: o sonho de se tornar uma grande pintora transformou a sua vida numa lição de irreverência e independência para todos nós.

Teresa de Calcutá
Agnes sonhava com uma vida dedicada a ajudar os outros. Ainda pequena, deixou a sua casa e partiu para um país longínquo, muito diferente do seu, para cumprir a missão mais importante de todas: preencher os vazios deste mundo com um amor e uma esperança sem limites.

Anne Frank
Anne Frank viveu um momento trágico e excepcional da história do mundo, mas nunca perdeu a esperança e alimentou sempre o seu maior sonho: ser escritora. Hoje, é por esse sonho tornado realidade que a conhecemos.

Amelia Earheart
A pequena Amelia Earhart tinha os pés bem assentes na terra, mas o seu sonho era andar com a cabeça nas nuvens. Um dia, o seu sonho de menina concretizou-se e Amelia tornou-se a primeira mulher a rasgar as nuvens sobre o Oceano Atlântico, de avião.

Sem comentários: