terça-feira, 6 de novembro de 2018

«O Poder da Cura», o novo livro de Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi


Sai a 20 de Novembro um novo livro de Deepak Chopra, o terceiro escrito em colaboração com o Professor de Neurologia da Faculdade de Medicina de Harvard, Rudolph E. Tanzi. O Poder da Cura é um livro inovador em relação à nossa saúde.

Cada vez compreendemos melhor a importância do nosso sistema imunitário. As atuais tendências na saúde pública são preocupantes… A medicina esforça-se por acompanhar mas os medicamentos são frequentemente ultrapassados por bactérias que lhes resistem. As infeções hospitalares aumentam e os efeitos secundários da medicação por vezes geram novas doenças. Mais do que nunca, o nosso bem-estar está numa perigosa encruzilhada.
Neste livro, os autores argumentam que o cérebro possui o seu próprio sistema linfático, o que significa que também está ligado ao sistema imunitário geral do corpo. O que revoluciona o nosso entendimento da relação mente-corpo.
Com base nesta nova descoberta, oferecem novas maneiras de melhorar o sistema imunitário do corpo, estimulando o cérebro e os genes, ajudando-nos assim a combater doenças. Combinado com novos factos sobre o microbioma intestinal e as mudanças de estilo de vida, dieta e redução do stress, este livro promete resultados animadores no que diz respeito à nossa saúde.
Recentes pesquisas descobrem novas ligações mente-corpo que podem potenciar a nossa imunidade.
As doenças degenerativas e crónicas levam anos a manifestar-se e são iniciadas pela inflamação no corpo. Descubra como as diagnosticar antecipadamente com os questionários neste livro.
Um plano semanal prático para mudar a saúde e melhorar a sua longevidade.

«A maioria das doenças crónicas começa anos antes dos primeiros sintomas. Este livro é uma excelente fonte para mostrar aos leitores como usar esse conhecimento para melhorar a imunidade, retardar o processo de envelhecimento e ir além da prevenção convencional.»
Dean Ornish
Outras obras dos autores, publicadas pela Self: Supercérebro e Super Genes.

Sem comentários: