quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Biografia de Leonardo da Vinci entre os próximos lançamentos da 20|20

Já são conhecidos os 27 livros que a 4 de Fevereiro serão publicados pelas chancelas do Grupo 20|20.
Em seguida, apresento alguns desses títulos que destaco das editoras Vogais, Nascente, Topseller, Elsinore e Cavalo de Ferro.
Pensar Como Leonardo da Vinci
de Daniel Smith
Arquétipo do homem renascentista, o alcance e a profundidade da sua obra fazem de Leonardo da Vinci um artista único na história.
Famoso por criar algumas das imagens mais icónicas da arte? incluindo Mona Lisa e A Última Ceia? Leonardo da Vinci influenciou gerações de artistas e pensadores, continuando a fazê-lo 500 anos depois da sua morte, a 2 de maio de 1519. Embora não esteja ao alcance de todos seguir as suas pisadas, a atitude de Da Vinci em relação à vida é algo que todos podemos aprender.
Inspire-se com o impressionante talento de da Vinci e aprenda a perseguir todas as oportunidades.
Autodidata, além de pintor, Da Vinci foi também um escultor, arquiteto, músico, matemático, engenheiro e anatomista de talento. Com uma insaciável sede de conhecimento, Da Vinci nunca estava satisfeito com o que aprendia. Ele fez a ponte entre arte e ciência, e procurou sempre a perfeição e a precisão no seu trabalho, desenvolvendo técnicas que continuam a ser usadas até hoje.
Combinando essas forças com uma imaginação única, Da Vinci desenhou invenções séculos à frente do seu tempo.
Que lições pode aprender com este artista único e multifacetado?
Como aproveitar as oportunidades? Como tirar proveito dos seus talentos? Inovar, experimentar e imaginar o impossível? Manter as coisas em perspetiva? Combinar a arte e a ciência


Kindfulness
de Padraig O'Morain
Passa os dias a criticar-se? Compara-se regularmente aos seus colegas e amigos? Tem dúvidas sobre o seu real valor? O kindfulness existe para o ajudar.
Este livro é um guia prático para ultrapassar os seus medos e ansiedades através da combinação mais importante dos nossos tempos: mindfulness e autocompaixão.


28 Livros para te Encontrar
de Ali Berg e Michelle Kalus
Por vezes, o amor está mesmo ao virar da página...
Entrei no comboio das 5h42 armada com um bom livro. Folheei até à sétima página a contar do fim e escrevi: Tens um excelente gosto literário. Queres sair comigo?
O meu plano? Usar as palavras heroicas e românticas de alguns dos meus livros favoritos para preencher o vazio que coloquei entre mim e as outras pessoas. É hora de arriscar na vida e no amor!
Os livros sempre foram um conforto para Frankie Rose. As palavras de Jane Austen ou de Charles Dickens são as suas melhores conselheiras, mas, fora do mundo literário que a encanta, Frankie sente-se sozinha e desiludida com a sua vida amorosa.
No entanto, está confiante de que a sua alma gémea literária existe. E é por isso que decide espalhar os seus romances favoritos pelos bancos dos transportes públicos, com uma nota no interior para quem os encontrar. Certamente o homem ideal saberá apreciar uma boa leitura e não resistirá a um gesto tão romântico!
O que Frankie não esperava era cruzar-se com Sunny, que, apesar de ser um leitor ávido, tem um grande problema: adora o tipo de livros que ela despreza. Conseguirá ela deixar o seu preconceito de lado? Ou irá continuar a vaguear pelas estações de comboios à procura do Mr. Darcy dos tempos modernos?
Uma história obrigatória para quem acredita que um livro pode mudar uma vida!


Dor
de Zeruya Shalev
Pessoal, íntimo e tocante, Dor é a exposição das feridas abertas de uma sociedade e uma viagem catártica através do sofrimento, do passado e da luta para viver plenamente o presente.


Casa de Campo
de José Donoso
Romance escrito com «mão de mestre e cabeça de génio», Casa de Campo é uma brilhante alegoria sobre o poder e a rebelião.
A aristocrática família Ventura reúne-se todos os verões na rica e imponente propriedade de Marulanda, gozando a tranquilidade do campo longe da civilização. Aproveitando a ausência temporária dos adultos por um dia, as trinta e três crianças presentes assumem o controlo da casa, transformando os luxuosos salões, escadarias, quartos e corredores labirínticos num domínio de transgressão, erótico e febril.
Erguido ferozmente na placidez da casa de campo, este esplendor de pulsões reprimidas torna-se o início de uma ruptura radical com a ordem imposta e a instauração de um novo mundo mágico, anárquico e exuberante, mas igualmente perverso e doloroso.

Sem comentários: