quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Livros que a Pergaminho e a Temas e Debates irão lançar no primeiro trimestre deste ano

A Pergaminho já apresentou alguns dos livros que irá publicar até final de Março.
Janeiro inicia-se com o lançamento de 6 Minutos para Mudar a Sua Vida, o bestseller internacional no qual o autor Dominik Spenst desafia o leitor a dedicar, diariamente, a si mesmo o tempo ideal para se conhecer verdadeiramente. Neste mês será publicado também A Cura Pós-Parto, o Dr. Oscar Serrallach oferece ao leitor conselhos sobre os cuidados específicos que os pais, e em especial as mães, devem ter para consigo, de forma a equilibrar o tempo e a energia que dedicam aos seus filhos e a si próprios.
No início de Fevereiro chega às livrarias portuguesas Mude de Horário, Mude de Vida. Suhas Kshirsagar revela neste livro os segredos da cronobiologia, ajudando o leitor a conhecer melhor o seu perfil cronobiológico, ou seja, o seu «relógio genético».Também durante o segundo mês do ano ficará disponível o livro Tenho Alergia Alimentar, E Agora?, de Inês Pádua.
No mês de Março será publicado o novo livro de Pedro Siqueira, Senhora das Águas, o primeiro livro da trilogia de ficção que o autor dedica a Nossa Senhora. Ainda em Março, será lançada aquela que é considerada a obra-prima de Robin Sharma: O Clube das 5 da Manhã, livro que tem o objetivo principal de ajudar o leitor a compreender como restaurar o equilíbrio necessário para uma vida feliz e produtiva, incluindo métodos desenvolvidos pelo próprio autor e testados nos seus workshops. Os leitores de Augusto Cury, um dos autores de maior sucesso da Língua Portuguesa, poderão encontrar nas livrarias mais um título seu: Ciúme, no qual o escritor apresenta, de forma simples e direta, quais os agentes perturbadores da ansiedade, bem como as técnicas de tratamento dos mesmos, ajudando a fazer a distinção entre relações emocionantes e aquelas em que o ciúme se afirma, conduzindo a relações doentias.

Outra das editoras pertencentes ao Grupo BertrandCírculo, a Temas e Debates, no primeiro trimestre de 2019, irá ter o selo em vários livros de temáticas tão ricas quanto distintas, que vão desde a filosofia à economia, à sociologia, à psicologia, desde a história até à literatura, levando até aos seus leitores tanto sucessos internacionais como obras de autores de renome da língua portuguesa. 

O primeiro livro da Temas e Debates a chegar às livrarias este ano é o Os Leitores Perguntam, Padre António Vieira Responde. Com este livro está compilado o essencial do seu pensamento universalista, que as ajudará a responderem aos desafios da atualidade. Ainda em Janeiro sai Carlota Joaquina e Leopoldina de Habsburgo: Rainhas de Portugal no Novo Mundo, da autoria de António Ventura e Maria de Lourdes Viana Lyra.
O mês de Fevereiro não podia começar de forma melhor: Nélida Piñon, uma das mais importantes escritoras da língua portuguesa, traz-nos Uma Furtiva Lágrima, um livro de memórias com uma escrita luminosa. Factfulness é outra das novidades do início do mês. O livro, da autoria de Hans Rosling, explica as dez razões pelas quais estamos enganados acerca do mundo - e porque é que o mundo está melhor do que pensamos. Para Bill Gates, este é um dos livros mais importantes que já leu. Na mesma altura chega às livrarias Para Que Serve a Filosofia?, um livro de Mary Midgley, que responde a esta e outras perguntas provocadoras, nas suas mais variadas formas de ansiedades intelectuais e confusões, ensinando-nos como lidar com elas. O segundo mês do ano encerra com Talento Rebelde, de Francesca Gino, um livro imprescindível para as lideranças, onde a autora apresenta no livro diferentes estratégias para o uso dos mencionados ingredientes, não sendo necessário começar tudo de novo, é importante introduzir mudanças simples e deixar que a curiosidade seja um motor de mudança.
Já em Março, a grande especialista e super-estrela da economia Mariana Mazzucato traz-nos o livro O Valor de Tudo. No ano em que se celebra o quinto centenário da viagem de circum-navegação e a chegada do Homem à Lua, eis que chega às livrarias portuguesas Diário de Fernão de Magalhães, do antropólogo e historiador José Manuel de la Fuente. Em Breve História da Ideologia Ocidental, Rolf Petri criou um variado registo temático de assuntos que incluem religião, colonialismo, raça e género, essenciais à compreensão do mundo contemporâneo. Neste livro revela aos leitores como a linguagem política do quotidiano está carregada de representações ideológicas do mundo e explica isso numa abordagem narrativa de grande simplicidade.
Para encerrar o terceiro mês do ano, o historiador Diogo Ramada Curto traz-nos História, Arte e Literatura, um livro composto por uma seleção de notas e ensaios de história cultural escritos na última meia dúzia de anos. 

Sem comentários: