quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Novo livro da psicoterapeuta Rossana Appolloni

Despertar. Libertar. Crescer. é o título do novo livro de Rossana Appolloni, e será publicado no próximo dia 15 com a chancela da editora SELF.

Um livro para quem procura compreender as dinâmicas subjacentes aos processos de transformação e de crescimento emocional. A viagem que fazemos ao longo deste livro vai no sentido de clarificarmos o rumo do nosso crescimento. O que é que nos leva a despertar para a nossa realidade interior, libertar-nos do que já não nos serve e crescer no sentido de encontrarmos a melhor versão de nós próprios? Para isso há que olhar para a nossa criança interior: resgatar a alegria, a espontaneidade e a leveza, mas também cuidar das feridas e dos traumas, ou seja, da parte emocional que nos faz entrar em fúria ou numa espiral de ansiedade desgastante.

«A felicidade é um processo em constante risco de desequilíbrio, pelo que a atenção às nossas dinâmicas internas e externas deverá ser igualmente constante. E não para. A vida é este processo de exploração e descoberta, não é uma meta a alcançar.», refere a autora.

Rossana Appolloni, psicoterapeuta e autora dos livros Ousar Ser Feliz e Do Sofrimento à Felicidade, aborda questões inerentes às dinâmicas do nosso Self, como por exemplo: que feridas emocionais existem e como surgem; como se formam padrões de comportamento e como os mudamos; o papel do vínculo na infância e de que modo influencia as nossas relações em adulto; o processo de mudança; a Jornada do Herói enquanto percurso simbólico que todos podemos fazer, tornando possível o chamado crescimento pós-traumático; como ser uma pessoa emocionalmente adulta, capaz de cuidar de si; a importância da caminhada, mais do que a chegada ao destino.

Um livro onde em cada capítulo encontrará exercícios práticos para fazer, histórias inspiradoras de pessoas que também elas vivenciaram este processo de descoberta, e referências a episódios que poderá ouvir no Podcast Ousar Ser.

Sem comentários: