quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Novos livros que este mês chegam às livrarias pela Bertrand Editora

Antonio Dikele Distefano é um dos autores sensação da atualidade. Lá Fora Chove, Cá Dentro Também. Passo Aí a Apanhar-te? é o seu romance de estreia e ainda antes de ter sido publicado em livro formato papel já era um verdadeiro fenómeno na Internet. Este livro é muito mais do que a história de um jovem negro que se apaixona por uma jovem branca. É um conjunto de ideias e reflexões sobre os temas da vida vistos por um jovem de vinte anos.
Esta é a história, meio autobiográfica, meio ficcionada, de um primeiro amor e do seu fim. Uma história que durou um ano e que desagradou a toda a gente. Porquê? Porque Antonio é negro, e a família da namorada não gosta dele por isso. Tem também de se confrontar com questões relacionadas com a sua própria família, os amigos, a escola e milhões de outros desafios relacionados com a adolescência. Namoros, amizades, amor, crescer…
Esta é a história de um jovem contada em fragmentos. É uma história de momentos

Imortalidade, de Rachel Heng, é um romance que se desenrola no futuro próximo, em Nova Iorque, onde a esperança de vida ronda os 300 anos e a imortalidade é o único valor que verdadeiramente importa. Neste mundo futuro, a morte não é só um tabu, mas também altamente ilegal, e Lea tem de escolher entre uma existência imortal asséptica e um tempo curto e agridoce com um homem que é a sua única família no mundo…

A guerra do Vietname continua muito presente na memória dos norte-americanos e as suas feridas também. Além das cicatrizes dos veteranos de guerra, há outras mazelas não visíveis que se escondem em zonas mais profundas do corpo: no cérebro. Tendo como ponto de partida a perturbação de stresse pós-traumático, a escritora californiana Kristin Hannah apresenta A Grande Solidão, um romance que é um retrato fiel da fragilidade e da resiliência humana.

Dunbar e as Suas Filhas é o livro que recria uma das tragédias mais lidas de Shakespeare, O Rei Lear. Edward St Aubyn é um dos mais aclamados romancistas britânicos contemporâneos, autor de diversos romances, todos altamente elogiados e premiados pela crítica e pelo público.

Sem comentários: