quarta-feira, 29 de maio de 2019

«Cai a Noite em Caracas», o retrato de uma mulher lutando pela sobrevivência

O que diz a imprensa sobre Cai a Noite em Caracas, de Karina Sainz Borgo, a próxima publicação da Alfaguara, nas livrarias a 4 de Junho:

«Um romance intimista e torrencial. [...] Pura literatura, escrita a partir da raiva, do desenraizamento e das cicatrizes. Precisamente, o lugar onde nascem as histórias.»
La Razón

«Um romance que vem do futuro. Tem todos os ingredientes necessários para causar impacto: é um romance passado num país que está no centro do furacão, [...] e uma história dramática narrada com pulso firme. Um romance profético que todos deviam ler antes de abraçar cegamente uma ideologia. Seja ela qual for.»
La Vanguardia

«É a próxima bomba literária. Recomendo que não a percam de vista. Vai dar que falar.»
El Mundo

«A voz de uma consciência. [...] Escrita seca, concisa, directa, de uma força expressiva extraordinária. [...] Simplesmente magistral.»
Fernando Aramburu

«Uma história poderosa […] narrada com pulso, centrada na humanidade, e sem qualquer intenção política.»
ABC

«Um relato que tem muito de intimista, de construção de um país que [a autora] odeia e adora desesperadamente. Tem causado um alvoroço totalmente justificado. Um livro que vai dar muito que falar por todo o lado e que nos leva a juntarmo-nos ao clamor. Promete ser o romance dos próximos tempos.»
Onda Cero

«Por onde começar para recomendar este romance? Talvez pelo enredo imaginativo e audaz. [...] Doce e amargo, encantador e terrível, desconcertante e absorvente. Leiam-no!»
El Cultural de El Mundo

Sem comentários: