quarta-feira, 8 de maio de 2019

Novos livros de coaching e comunicação nos incitam a falar menos e a ouvir mais

Fale menos influencie mais
5 estratégias para ser ouvido e comunicar com influência
de Carla Rocha

Depois do sucesso de Fale Menos, Comunique Mais, Carla Rocha (apresentadora do programa de rádio Rocha no Ar da RFM, docente na licenciatura de Ciências da Comunicação da Universidade Europeia e formadora na área da comunicação) ensina-nos a comunicar com influência. Porque desenvolver esta competência vai ajudá-lo a destacar-se, vai fazer com que a sua mensagem conte e não seja mais uma entre tantas perdidas neste mundo ruidoso em que vivemos.

The Coaching Habit
Fale menos, pergunte mais e mude para sempre o modo como lidera
de Michael Bungay Stanier

Se quer que os outros deem resposta, comece a fazer as perguntas certas.
Ao longo de décadas a treinar gestores (e foram mais de dez mil), Michael Bungay Stanier percebeu que a maior parte deles tinha formação de coaching, mas poucos a aplicavam. Ou seja, os decisores falam muito, mas perguntam pouco. E desperdiçam assim o imenso potencial (e feedback) dos colaboradores. Sobrecarregam-se de trabalho e criam à sua volta um ambiente de hiperdependência em vez de levarem a equipa a pensar por si mesma e a dar resposta aos problemas.
Ciente disso, Michael criou um sistema de sete perguntas e um modelo, baseado em pesquisas no campo da neurociência e da economia comportamental, que permite integrar o coaching no dia a dia: The Coaching Habit.

Sem comentários: