domingo, 26 de maio de 2019

Novos livros de ficção juvenil da Editora Minotauro

Jovem Pollyanna, de Eleanor H. Porter
Esta é uma nova aventura de Pollyanna, a menina mais otimista do mundo e que conquista todos com a sua visão maravilhosa da vida.
Inesperadamente, Pollyanna recebe um convite para passar uma temporada em Boston com uma senhora que muito precisa da sua ajuda. Nesta cidade fascinante, faz amigos para a vida, conhece novos horizontes, vive aventuras cheias de humor e ensina o seu "Jogo do Contente" a todos.
É rodeada de otimismo e alegria que Pollyanna cresce e se torna uma jovem, descobre o amor e experimenta a inquietação, as dúvidas e as emoções pelas quais passam todos os apaixonados.
Uma história sobre o poder de vislumbrar sempre o lado bom da vida, que já conquistou o coração de muitas gerações com a sua paixão intemporal.

Cinco Crianças e um Segredo, de Edith Nesbit
Esta é a história das aventuras de cinco irmãos, que, numa manhã de férias, encontram um duende-da-areia. Todos os dias, esta criatura, cheia de malícia, concretiza um desejo das crianças - elas pedem beleza, asas, um castelo medieval, entre outras coisas -, provocando situações desconcertantes que os irão meter em apuros para se verem livres dos seus pedidos.
Os livros de Edith Nesbit (1858-1924) são considerados obras-primas da literatura juvenil. A sua linguagem, direta e inovadora, faz uma combinação perfeita entre o quotidiano conhecido por todos e a fantasia. Foi a inspiração para a criação de Harry Potter e está entre os autores preferidos de J. K. Rowling.

Sem comentários: