sábado, 9 de novembro de 2019

«Psicologia para Não Psicólogos», uma publicação com o selo RH editora

Psicologia para Não Psicólogos
A Gestão à Luz da Psicologia
Sinopse
Com base em case studies, o livro Psicologia para Não Psicólogos tem como primeiro objetivo o autodesenvolvimento, procurando promover a reflexão e o aperfeiçoamento das competências pessoais do leitor. Como segundo objetivo, este livro visa o heterodesenvolvimento − através da mudança efetiva de hábitos, rotinas e comportamentos das suas pessoas, nos mais variados contextos laborais (e.g., empresas, instituições e organismos públicos, escolas, organizações de saúde, organizações sem fins lucrativos). Pretende-se, assim, proporcionar os conhecimentos e as ferramentas fundamentais de gestão de pessoas e mudança de comportamentos, sem que o leitor sinta a necessidade de obter um grau académico em psicologia!

«Com este livro, pretendem os autores, em boa hora, proporcionar os conhecimentos fundamentais e as estratégias concretas de mudança do comportamento humano, sem que o leitor sinta a necessidade de obter um grau académico em psicologia. Por outras palavras, almeja-se com esta obra colocar ao alcance do leitor os conhecimentos e as técnicas da psicologia essenciais a qualquer profissional que tenha de gerir pessoas em contexto de trabalho.» João Bilhim (Presidente da CReSAP e Professor catedrático do ISCSP-UTL)

Os coordenadores do livro
Patrícia Jardim da Palma é doutorada em Psicologia das Organizações e Empreendedorismo e professora no ISCSP − Universidade Técnica de Lisboa, lecionando nos mestrados e doutoramento. É autora de mais de duas dezenas de capítulos de livros e artigos científicos

Miguel Pereira Lopes é doutorado em Psicologia Aplicada e pós-doutorado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa. É professor no ISCSP − Universidade Técnica de Lisboa, onde leciona no curso de doutoramento em Comportamento Organizacional.

José Bancaleiro é doutorando em ciências do trabalho, licenciado em direito, pós-graduado em gestão de RH e fez curso de magistrado judicial e o MBA de marketing. Escreve regularmente artigos para jornais e revistas, sendo também autor de vários livros.
https://www.editorarh.pt/pt

Sem comentários: