domingo, 10 de novembro de 2019

Do mesmo autor de «O Silêncio dos Inocentes» chega um novo livro tríler

O escritor norte-americano de 79 anos Thomas Harris, criador de Hannibal Lecter, um dos mais emblemáticos vilões da literatura contemporânea, e autor dos sucessos (já adaptados para cinema) O Silêncio dos Inocentes e Hannibal, regressa à escrita, depois de uma pausa de 13 anos, com um romance cheio de acção em que as personagens não olham a meios para atingir os fins e no qual o medo e o suspense estão presentes em todas as páginas. O seu sexto romance intitula-se Cari Mora e aterra amanhã em todas as livrarias nacionais. Uma publicação Porto Editora com tradução para português por Artur Lopes Cardoso.

Texto sinótico
Sob uma luxuosa mansão na zona costeira de Miami Beach estão escondidos 25 milhões de dólares em ouro, o produto de anos de atividades criminosas de Pablo Escobar, anterior proprietário da casa.
Muitos tentaram encontrar esse bem protegido tesouro, mas sem o conseguirem; outros perderam a vida nessa demanda. Agora chegou a vez de o impiedoso Hans-Peter Schneider – um homem de aspeto peculiar que lidera um bando de criminosos sanguinários – ocupar a mansão e tentar chegar aos milhões escondidos.
Entre Hans-Peter e o ouro está Cari Mora, a responsável pela casa. Cari escapou da violência no seu país de origem, onde teve de aprender a defender-se. Vive em Miami com um periclitante estatuto conferido pelos Serviços de Imigração e mantém vários trabalhos para conseguir sobreviver.
Mas Cari Mora é muito mais do que uma jovem bonita e Hans-Peter Schneider vai ter a oportunidade de o descobrir à medida que a caça ao tesouro de Escobar avança.

Críticas de imprensa
«Agradável e divertidamente sinistro.»
Kirkus Reviews

«[...] os vários elementos do enredo de Cari Mora estão sempre em perfeito equilíbrio, como é próprio do trabalho de um mestre incomparável que continua no auge da sua estranha e sinistra forma.»
The Wall Street Journal

Sem comentários: