sábado, 21 de março de 2020

Grande lançamento Círculo de Leitores: «A Bíblia Explicada pela Pintura»

Depois de publicar Heróis e lendas explicados pela pintura e A mitologia explicada pela pintura, o Círculo de Leitores apresenta um novo volume desta série de Gérard Denizeau (n. 1953), historiador de arte e musicólogo francês. A Bíblia Explicada pela Pintura, tal como os títulos anteriores, tem o formato 22,8 x 28 cm e encadernação em capa dura. Este álbum com belíssimas ilustrações contou com o trabalho de tradução de Maria Irene Bigotte de Carvalho e revisão de Isabel Araújo.
A premissa de A Bíblia Explicada pela Pintura é fazer com que o leitor desvenda os episódios sagrados do Livro dos Livros através das mais belas telas da História.
Sinopse
Todos reconhecemos as cenas da Anunciação, mas quantos sabem, por exemplo, quem são as personagens aos pés de Cristo no momento da Crucificação?
Ou como se identifica Judas nas pinturas da Última Ceia? Ou ainda o motivo pelo qual surge um carneiro ao lado de Isaac quando Abraão se prepara para sacrificar o filho?
Uma edição de luxo totalmente ilustrada, com as mais belas e emblemáticas representações de 50 episódios bíblicos e a reprodução integral das pinturas de Leonardo da Vinci, Caravaggio, Miguel Ângelo, Van Gogh, Rembrandt, Chagall, Rafael, Gauguin e muitos outros. Aprenda a ler e a decifrar os quadros destes artistas com a ajuda de pormenores explicativos.

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Tenho em casa duas bíblias. Uma delas sobre a minha mesa de cabeceira. Não tenho esta que descreve os factos em imagens

Gostava de a ter. Se a encontrar por aí numa qualquer livraria, vou comprar

Feliz fim de semana