terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Duas publicações que sairão em Janeiro pela Editora Nascente

A 13 de Janeiro próximo, a Nascente publica Curados: A Ciência Revolucionária por Detrás das Histórias de Cura Espontânea, um livro pioneiro que analisa recuperações inexplicáveis de condições médicas potencialmente fatais, incluindo o cancro.
O autor, Jeffrey Rediger é médico, mestre em teologia, psiquiatra na Harvard Medical School e diretor clínico no Hospital McLean, em Massachusetts, uma das instituições psiquiátricas mais antigas e respeitadas dos Estados Unidos, líder na pesquisa inovadora em neurociência.
Para Bessel van der Kolk, médico psiquiatra especialista mundial nos efeitos do trauma, e autor do livro O Corpo Não Esquece (Lua de Papel, 2020), este é «um trabalho fantástico. Repleto de ciência inovadora e de casos reais poderosos e surpreendentes. Oportuno e muito bem escrito. Toda a gente deveria ler este livro.»

Para a comunidade médica, as recuperações «milagrosas» são casualidades e, como não se encaixam no seu quadro de referências, são arquivadas e esquecidas.
Em 2003, o Dr. Jeffrey Rediger iniciou um rigoroso trabalho de investigação sobre a remissão espontânea que incluiu entrevistas a sobreviventes de doenças incuráveis. Curados apresenta a sua maravilhosa jornada de pesquisa e revela as suas extraordinárias conclusões.
Cada uma destas fascinantes histórias mostra-nos a importância de criar um ambiente biológico na preparação de um caminho para a cura. O Dr. Rediger revela-nos os padrões que estão por detrás destas curas incompreensíveis e os princípios físicos e mentais a que chama os «quatro pilares» da saúde: o sistema imunitário, a nutrição, a resposta ao stress e a identidade.
..........
No mesmo dia chega às livrarias uma nova edição, revista e aumentada, de Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva, de Miriam Akhtar, escritora, jornalista e investigadora britânica.
Nesta obra, o leitor poderá conhecer a ciência da felicidade e aprender técnicas que funcionam como antidepressivos naturais.
Cuide da sua saúde mental, concentre-se nos seus pontos fortes e aprenda a ser feliz.
O nosso século está mergulhado numa calamidade em forma de doença mental. A depressão afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo e, na Europa, é Portugal o país com a prevalência mais alta. Quem já sofreu de depressão sabe que a medicação nem sempre é a melhor solução. Então, qual é? A resposta está na psicologia positiva e neste livro.
Em vez de procurar identificar a causa do mal-estar e reduzir os níveis de stress e ansiedade, a psicologia positiva, enquanto estudo científico, tem como principal objetivo elevar os níveis de felicidade e bem-estar, transformando a energia negativa numa atitude positiva perante a vida.
Com uma abordagem inovadora, as técnicas usadas neste livro irão não só ajudá-lo a ultrapassar a depressão, como a reduzir as hipóteses do seu aparecimento ou de ter uma recaída.

Sem comentários: