segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

«Mitologia Grega e Romana», o grande clássico da literatura mitológica agora editado em Portugal

No primeiro mês de 2020 foi publicado em Portugal pela Antígona Dicionário da Mitologia Grega e Romana, do historiador e latinista francês Pierre Grimal (1912-1996). Agora, no último mês do ano, a A Esfera dos Livros recupera uma obra imprescindível e de referência da literatura mitológica: Mitologia Grega e Romana, de Pierre Commelin (1837-1926). Este autor foi um dos grandes tradutores e escritores da sua geração, traduzindo as grandes obras dos autores clássicos.

A mitologia faz parte do nosso imaginário coletivo e da nossa cultura. Presente na arte, na literatura ou na música, atravessa os lugares mais profundos da nossa consciência e a experiência do ser humano através de grandes histórias.
Este livro, publicado no final do século XIX, profusamente ilustrado e considerado um dos grandes textos clássicos nesta matéria, aproxima pela primeira vez o leitor português da história da origem dos tempos, dos deuses do Olimpo, das divindades, do mundo infernal ou dos heróis e das lendas do mundo antigo, com um estilo claro e simples que nos ajudará a perceber e aprofundar os grandes acontecimentos e as personagens da mitologia grega e romana.

Outras publicações recentes da editora: biografias de Sá Carneiro e Salazar.

Sem comentários: