segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Os primeiros romances que a Presença nos reserva para 2021

As primeiras novidades literárias de 2021 da Editorial Presença já são conhecidas. Trata-se de A Estrada de Prata e Luzes do Sul.
O primeiro, é o romance de estreia da sueca Stina Jackson, um livro «envolvente e perturbador», segundo o Guardian. A tradução para português esteve a cargo de Elin Baginha.
Após O Livreiro de Paris, a escritora Nina George apresenta-nos «um romance poético sobre a alquimia da literatura e os diversos tipos de amor.»

 

A filha de Lennart desapareceu há três anos numa zona remota do norte da Suécia. Desde então, Lennart percorre de carro a Estrada de Prata sob o sol da meia-noite, procurando desesperadamente a sua filha - ao mesmo tempo que tenta encontrar-se a si próprio, encontrar redenção.
Entretanto, Meya, de 17 anos, chega à cidade em busca de um novo começo. Tem a mesma idade da filha de Lennart - uma jovem à beira da idade adulta. no entanto, para Meya, existem perigos neste local isolado.
À medida que a escuridão do outono se aproxima lentamente, as vidas de Lennart e Meya cruzam-se de forma trágica e assustadora, como nunca poderiam ter imaginado. 



«Os livros não são para cobardes.» Quando o comerciante de velharias Francis Meurienne inaugura, em 1968, a Biblioteca Itinerante Philis, em Nyons, tem de enfrentar inesperadamente a desconfiança inicial da população da Provença. Tem sempre a seu lado uma menina de doze anos, com um dom singular: Marie-Jeanne consegue ver o Amor, literalmente, e que corações estão destinados uns aos outros.
Mas como irá usar essa dádiva?
E como poderá a magia dos livros ajudá-la nessa missão?
Nina George presenteia-nos com o livro que, no seu
bestseller O Livreiro de Paris, constitui a âncora de salvação de Monsieur Perdu e lhe indica o caminho a seguir.

Sem comentários: