terça-feira, 29 de dezembro de 2020

«Femicídio» é o título de um novo romance policial que vem da Suécia


Pascal Engman
é jornalista e já foi um dos repórteres mais destacados do Expressen. Desde a sua estreia na literatura em 2017, tem sido reconhecido unanimemente pela crítica pela sua elevada capacidade de transformar a realidade numa narrativa de relevância incrível num tempo cada vez mais brutal. 

Femicídio, o seu mais recente romance, o terceiro, será publicado em Portugal pela Saída de Emergência.

«Um dos melhores romances policiais suecos que li nos últimos anos... impossível de largar.» Camilla
Läckberg

«Uma leitura negra sobre o caminho para onde o ódio nos conduz.» Fantastika Ber
ättelser

Sinopse
Não há mulheres inocentes.
Com o feminismo e o movimento #metoo a ganharem força, está a crescer igualmente uma rede digital de homens que odeiam as mulheres. Eles autodenominam-se «Incels», refugiam-se nos recantos mais obscuros da Internet e estão unidos no seu desejo de vingança contra as mulheres que nunca olharam para eles.
A norte de Estocolmo, uma mulher é encontrada morta no seu apartamento, num ataque brutal que aponta para um único suspeito. No entanto, quando a detetive Vanessa Frank assume a investigação fica com a sensação de que está em falta um elemento fundamental.
Quando a investigação começa a apontar para o possível envolvimento da sinistra rede de Incels nos crimes, Vanessa questiona-se se o ódio destes misóginos os poderá levar a um ataque em massa, imprevisível e num lugar supostamente seguro para as mulheres…

Outra novidade da SdE: O Primeiro Ano, de Nora Roberts.

Sem comentários: