segunda-feira, 22 de março de 2021

Acaba de ser publicado «O Paradoxo dos Vegetais», livro que alerta para os perigos encobertos de alimentos ditos "saudáveis"


A Self acaba de publicar O Paradoxo dos Vegetais, da autoria de Steven Gundry. Trata-se de um cirurgião cardíaco que nos últimos anos se dedicou à investigação sobre a relação entre alimentação e doenças. Este médico é atualmente uma das autoridades mundiais no que diz respeito ao microbioma humano e à interação entre o intestino, os alimentos que ingerimos, os produtos que usamos e a nossa saúde física e mental.

De Steven Gundry, em Fevereiro de 2020 a editora publicou O Paradoxo da Longevidade.

Sinopse
A maioria de nós já ouviu falar do glúten uma proteína que causa inflamação generalizada no corpo. Gastamos bilhões de dólares em dietas saudáveis sem glúten. Mas, e se estivermos a passar ao lado da origem do problema?

Neste livro, o aclamado cardiologista Dr. Steven Gundry revela que o glúten é apenas um dos perigos dos vegetais. As lectinas são encontradas também nos alimentos sem glúten que a maioria de nós costuma considerar saudável, incluindo frutas, vegetais, nozes, feijões e laticínios convencionais. Uma vez ingeridas, provocam uma espécie de guerra química nos nossos corpos, causando reações inflamatórias que podem levar ao ganho de peso e a problemas de saúde graves.

Nas suas clínicas, o Dr. Gundry tratou com sucesso milhares de pacientes que sofrem de doenças autoimunes, diabetes, síndrome do intestino irritável, doenças cardíacas e doenças neurodegenerativas, com um protocolo que desintoxica as células, restaura o intestino e nutre o corpo.

O autor
Steven R. Gundry foi professor e diretor de cirurgia cardiotorácica do Centro Médico da Universidade de Loma Linda, onde foi pioneiro no transplante cardíaco infantil e no campo da xenotransplantação. É também o inventor da Mini-Esternotomia Gundry.
Em 2002, inspirado pela fantástica história de um paciente «inoperável», que perdeu peso e eliminou a maioria dos seus bloqueios arteriais, através de mudanças na sua alimentação e utilização de suplementos nutracêuticos, o Dr. Gundry mudou o rumo da sua carreira. Sendo ele próprio obeso, adaptou a sua tese para conceber uma dieta baseada no código evolutivo e interação dos nossos genes e o nosso microbioma. Estas descobertas levaram-no a criar o International Heart and Lung Institute, onde dedicou a sua investigação e prática clínica à prevenção e reversão de doenças crónicas do "envelhecimento" e aumentar a longevidade com produtos dietéticos e nutracêuticos.

Sem comentários: