terça-feira, 16 de março de 2021

«A Livraria dos Finais Felizes» e «O Clube Jane Austen» são novos romances com o selo das Edições Chá das Cinco

Após Pão, Mel e Amor e Com Tempestade de Verão, já publicados por cá pela Quinta Essência, chega-nos a 25 deste mês um novo romance da escritora escocesa Jenny Colgan, de 48 anos. A Livraria dos Finais Felizes tem edição da Chá das Cinco, que na segunda semana de Abril publicará um outro romance: O Clube Jane Austen, um bestseller internacional da autora canadiana Natalie Jenner.
Nina Redmond é literalmente uma casamenteira. Encontrar o livro perfeito para cada leitor é a sua paixão... e também o seu trabalho. Ou pelo menos era, até a biblioteca pública onde trabalhava fechar as portas. Determinada a encontrar um novo rumo, Nina muda-se para uma pacata vila na Escócia, onde compra uma carrinha e a transforma numa livraria itinerante, viajando pelas Terras Altas e transformando as vidas daqueles com quem se cruza com o poder da literatura. É então que descobre um mundo de aventura, magia e romance num lugar que aos poucos se vai tornando no seu lar… um lugar onde ela poderá escrever o seu final feliz para sempre.


Depois da Segunda Guerra Mundial, na pequena vila de Chawton, em Inglaterra, um grupo invulgar de pessoas arrasadas pela guerra reúne-se em prol de um objetivo maior: preservar o lar e o legado literário de Jane Austen, uma das melhores romancistas inglesas de todos os tempos.
Ao fundarem o Clube Jane Austen, os membros deste grupo tão diverso — um agricultor, uma jovem viúva, o médico local, uma estrela de cinema, entre outros — estão unidos no mesmo ideal. Enquanto se debatem numa luta silenciosa com as suas próprias mágoas e traumas, encontram no amor à literatura e nas palavras de uma das autoras mais celebradas da História uma razão para seguirem em frente, relembrando-nos assim do poder universal da literatura para redimir e curar.

Sem comentários: