domingo, 10 de outubro de 2021

«A Conspiração Colombo» é o 10.º romance de Steve Berry a ganhar tradução portuguesa

Depois de apresentar aos leitores portugueses O Manuscrito de Malta, em 2019, e no início deste ano, O Protocolo de Varsóvia, a Bertrand Editora publica A Conspiração Colombo, um novo romance do escritor
de policiais Steve Berry. The Columbus Affair, de seu título original, com tradução portuguesa assinada por Fernanda Oliveira, foi lançado nos Estados Unidos em 2012. Chega à rede livreira nacional a 21 deste mês.
Este é um tríler do mundo moderno que fará os leitores desenterrar os mais surpreendentes segredos sobre as conquistas de Cristóvão Colombo.

A História, e todos os seus ângulos, é a força motriz dos seus livros, os quais exigem um grande trabalho de pesquisa e, muitas vezes, várias viagens. O seu primeiro romance traduzido para português foi O Terceiro Segredo, em 2005, e posteriormente A Profecia Romanov, O Legado dos Templários, Vingança em Paris, A Traição Veneziana, O Elo de Alexandria e O Mistério de Carlos Magno, todos com o selo de chancelas da LeYa.

Da sinopse
Respondeu por muitos nomes - Colomb, Colom, Colón -, mas hoje todos o reconhecemos como Cristóvão Colombo, e muitas questões acerca desta figura permanecem sem resposta. Onde nasceu, onde foi criado, onde se fez adulto? Onde terminou os seus dias? Como e em que circunstâncias descobriu o Novo Mundo? Não temos uma resposta concreta e para lá de qualquer dúvida a estas questões. E há ainda o maior de todos os segredos…

Sem comentários: