domingo, 10 de outubro de 2021

«A Conspiração Colombo» é o 10.º romance de Steve Berry a ganhar tradução portuguesa

Depois de apresentar aos leitores portugueses O Manuscrito de Malta, em 2019, e no início deste ano, O Protocolo de Varsóvia, a Bertrand Editora publica A Conspiração Colombo, um novo romance do escritor de policiais Steve Berry. The Columbus Affair, de seu título original, foi lançado nos Estados Unidos em 2012. Chega à rede livreira nacional a 21 deste mês.
A História, e todos os seus ângulos, é a força motriz dos seus livros, os quais exigem um grande trabalho de pesquisa e, muitas vezes, várias viagens. O seu primeiro romance traduzido para português foi O Terceiro Segredo, em 2005, e posteriormente A Profecia Romanov, O Legado dos Templários, Vingança em Paris, A Traição Veneziana, O Elo de Alexandria e O Mistério de Carlos Magno, todos com o selo de chancelas da LeYa.

Da sinopse
Respondeu por muitos nomes - Colomb, Colom, Colón -, mas hoje todos o reconhecemos como Cristóvão Colombo, e muitas questões acerca desta figura permanecem sem resposta. Onde nasceu, onde foi criado, onde se fez adulto? Onde terminou os seus dias? Como e em que circunstâncias descobriu o Novo Mundo? Não temos uma resposta concreta e para lá de qualquer dúvida a estas questões. E há ainda o maior de todos os segredos…

Sem comentários: