quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Novos álbuns infantis da Minutos de Leitura

Entre os mais recentes e próximos lançamentos da editora de livros infantis Minutos de Leitura, encontramos temas como a identidade, a autoestima, a amizade, abandono de animais e Natal.

As mamãs fazem arco-íris

Texto de Becky Davies
Ilustrações de Dan Taylor
Uma homenagem animada e colorida às mães de todo o mundo.
Com a mamã ao teu lado, cada dia é uma aventura. Ela sabe fazer aviões, fortalezas — e até ARCO-ÍRIS! E os seus beijinhos têm uma magia que faz ficar tudo bem…

A Fada Canina

Texto de Caroline Crowe
Ilustrações de Richard Merritt
Uma história inspiradora e divertida sobre a procura de amor e pertença.
O Milo ADORA viver no Patas & Patinhas — um abrigo para cães, onde tem comida fantástica e amigos ainda mais fabulosos. Por isso, um dia, quando a Fada Canina aparece, nem sabe que desejo lhe pedir... 


O Melhor Presente do Mundo

Texto de Mark Sperring
Ilustrações de Lucy Fleming
Uma história de Natal enternecedora sobre a magia da amizade. Na manhã de Natal, resta um presente por abrir debaixo da árvore de Ema e do Urso. Para seu espanto, não é para nenhum dos dois. Imbuídos de espírito natalício, partem numa aventura para encontrar o seu verdadeiro destinatário. Estavam longe de imaginar que, dentro do embrulho, se encontrava o melhor presente do mundo!
(Vê aqui algumas páginas deste álbum)

Ema e as luzes da noite

Texto de Lucy Fleming
Ilustrações de Lucy Fleming
Todos temos uma luz dentro de nós que merece ser partilhada.
Uma linda história mágica e delicada Aninhada num pequeno recanto de um velho carvalho, vivia uma pequena rapariga com asas de mariposa chamada Ema.
Ema adorava a luz, mas tinha de ter cuidado para não apanhar sol nas suas asas delicadas. Todas as noites saía a esvoaçar e recolhia luzes de tudo o que brilhava na escuridão, partilhando-as sempre depois com quem delas mais necessitava.
Até que um dia os amigos animais decidem retribuir toda a sua generosidade e arranjam um plano engenhoso para que Ema possa concretizar o seu sonho de ver um dia o Sol…
Da mesma ilustradora de O melhor presente do mundo.


A mais pequena

Texto de Lu Fraser
Ilustrações de Kate Hindley
Uma história inspiradora e adorável sobre sermos perfeitos da maneira que somos.
A Gui é excelente a ser A MAIS PEQUENA dos iaques, com a lã mais Fofa e sedosa e os cascos mais aderentes, perfeitos para subir altos penhascos. Só que a Gui não quer ser a mais pequena. Tem pressa de crescer e ser tal qual OS IAQUES grandes. Mas há certas coisas que só uma GUI, tal como é, consegue.

Sem comentários: