quinta-feira, 12 de maio de 2022

Novo romance de Fátima Lopes entre as novidades da Planeta

Já são conhecidas as publicações da Planeta para este mês. Entre as novidades, encontramos vários romances, um livro de auto-ajuda e um sobre astronomia

A Besta, de Carmen Mola
Madrid, 1834. A cidade é assolada por uma terrível epidemia de cólera. Mas a peste não é a única coisa que aterroriza os seus habitantes: nos bairros mais pobres e esquecidos da cidade, aparecem cadáveres de meninas desmembradas que ninguém reclama. Tudo aponta para a Besta, um ser que nunca ninguém viu, mas que todos temem.
Quando a pequena Clara desaparece, a sua irmã Lucía, juntamente com Donoso, um polícia zarolho, e Diego, um jornalista hábil e fura-vidas, iniciam uma busca frenética para a encontrar. Pelo caminho conhecem frei Braulio, um monge guerrilheiro, e deparam-se com um misterioso anel de ouro com duas maças cruzadas que todos cobiçam, e pelo qual muitos estão dispostos a matar.

A Lista do Sr. Malcolm, de Suzanne Allain
É uma verdade universalmente conhecida que um solteiro arrogante, que insiste em encontrar uma esposa que preencha os seus exigentes requisitos, merece o que o destino lhe reserva…
O ilustre Jeremy Malcolm está à procura de uma esposa, mas não de uma esposa qualquer. O solteiro mais cobiçado de Londres está determinado a evitar as caçadoras de fortunas e a encontrar a mulher perfeita, aquela que preenche os rigorosos critérios da sua lista.
Após anos à procura, o Sr. Malcolm começa a desesperar. Selina, a humilde filha de um vigário, fica entusiasmada quando recebe o convite de Julia Thistlewaite para a visitar. Mas rapidamente percebe que a amiga a quer usar para se vingar do Sr. Malcolm, por este a ter rejeitado. Selina deve desempenhar o papel da mulher perfeita e conquistar o aristocrata, apenas para depois o desprezar.
A jovem fica relutante em participar no esquema da amiga, sobretudo depois de conhecer o irresistível Sr. Malcolm, que não parece ser o patife que Julia lhe descrevera. Mas, quando o aristocrata a começa a julgar pelos seus padrões inalcançáveis, Selina decide que está na hora de ele revelar o homem que está por detrás… da Lista do Sr. Malcolm.


Grace Kelly - Uma decisão por amor, de Sophie Benedict
1947. Contra a vontade dos pais, a jovem Grace com apenas 17 anos muda-se para Nova Iorque para perseguir o seu sonho: estudar interpretação e tornar-se numa grande atriz. Depressa se vê mergulhada na vida boémia, cultural e artística da cidade e percebe que não é fácil para uma mulher vingar num mundo de homens.
A sua vida caracteriza-se por um desejo inabalável de emancipação: dos pais, da poderosa elite de Hollywood e das expectativas sociais. a bela e talentosa Grace mantém-se fiel a si própria, mesmo quando, graças ao seu empenho, esforço e dedicação, alcança a fama com que sempre sonhou.
No auge da sua carreira, a musa de Alfred Hitchcock conhece o amor da sua vida, o príncipe Rainier do Mónaco. Tem então de tomar a decisão mais difícil da sua vida: será o seu amor por Rainier suficientemente forte para que sacrifique tudo e desista para sempre da sua grande paixão pelo cinema?

Faz o que o Teu Coração Pede, de Fátima Lopes
Sentada no alpendre de sua casa, café bem quente na caneca, caderno aberto numa folha em branco, Sofia pensa na sorte que tem na vida. Sente-se grata. Reconstruiu em Monsaraz a casa que era dos avós, deixou para trás a sua vida em Lisboa, as relações falhadas, renasceu como mulher, trabalhou a sua autoestima, ganhou confiança em si própria e, ao lado de Francisco, encontrou o verdadeiro amor. Tem tudo o que podia desejar. Ou quase tudo. Falta-lhe algo. Um desejo profundo, um sonho adiado: ser mãe.
Mas a vida muda num segundo e tudo aquilo que tínhamos como certo desaparece. Sofia vive ao longo destas páginas grandes desafios, é obrigada a ultrapassar a doença e a morte e percebe que até as relações mais sólidas podem ser abaladas por inseguranças, medos, desconfianças e mal-entendidos.


Novidades de não-ficção: Agora é o Momento de Seres Feliz, de Curro Cañete; Qual é o Nosso Lugar no Universo?, de David Sobral.

Sem comentários: