quinta-feira, 26 de maio de 2022

10 novos livros com o selo do Penguin Random House

Eis algumas novidades e próximas publicações de ficção e não-ficção para adultos, de chancelas pertencentes ao Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.

O Elevador
De volta à ficção, Filipa Fonseca Silva traz-nos uma história de amor e desamor, onde a narrativa é entrecortada pelo diálogo entre dois amantes a tentarem descobrir o que significa uma vida a dois.

O Segredo da Livraria de Paris

Uma encantadora livraria parisiense esconde um segredo trágico capaz de destruir uma família…
De Lily Graham, autora de O Bebé de Auschwitz.

Os Suicidas

Um romance surpreendente na sua estrutura formal, pleno de humor e ironia, que se interroga através de vários episódios inesquecíveis da vida do seu protagonista, sobre as circunstâncias e as razões que podem legitimar o suicídio. Da autoria do jornalista, guionista e escritor argentino Antonio Di Benedetto.

Sonechka
Uma história subtil e inteligente sobre o destino de uma mulher, tendo como pano de fundo a História da Rússia no século xx — o regime soviético e o seu desmoronamento. Tradução direta do russo por Larissa Shotropa. Leïla Slimani, escritora franco-marroquina, elogia-o, dizendo que é «um livro delicado e poético. Ludmila Ulitskaya transforma uma mulher assaz comum numa heroína.»

A Vida É Maravilhosa: O Caminho para Uma Vida Mais Significativa
Frank Martela é doutorado em Filosofia e investigador na área da Psicologia, tendo-se especializado na questão do sentido da vida. Este seu livro é um guia inspirador que oferece ferramentas práticas e facilmente aplicáveis para uma experiência de vida mais positiva, gratificante e significativa.

Otelo
É uma das mais importantes e belas tragédias de Shakespeare, cuja notável densidade psicológica expõe a queda inevitável de um homem consumido pela paixão e pelo ciúme. Uma tragédia sobre poder, racismo, amor e traição, tão relevante hoje como em 1603, ano em que foi escrita pelo maior dramaturgo de sempre. Tradução de Daniel Jonas.

Sete Dias em Junho

Tia Williams trabalhou durante quinze anos como editora de beleza das revistas Elle, Glamour, Lucky, Teen People e Essence. Actualmente, é diretora editorial da Estée Lauder Companies. Este seu livro foi bestseller do New York Times e finalista do prémio Goodreads.

A Sabedoria das Almas
Michael Newton foi uma das maiores referências no estudo da regressão. Este é o seu legado. Histórias reais onde a regressão a vidas passadas revela o caminho da sabedoria e da cura.

Tudo o Que Restou de Nós

Adam Silvera é autor de vários bestsellers (como No Final, Morrem os Dois). Já trabalhou como livreiro, gestor de comunidades e de redes sociais, e ainda como crítico de livros para crianças e jovens adultos. Segundo o The Washington Post, esta sua obra é «uma complexa e comovente dedicatória ao amor e à amizade.»

Tudo o que aprendi com as minhas filhas
Um livro na primeira pessoa feito de humor e amor.
Com tantas horas diárias de aprendizagem, Catarina Raminhos decidiu compilar as coisas mais importantes que as filhas lhe ensinaram e o resultado é este livro que porá qualquer leitor a chorar: seja com lágrimas de comoção, seja a rir às gargalhadas.

Sem comentários: