domingo, 15 de maio de 2022

Novidade Pergaminho: «Não Ponhas Um Ponto Final Onde Deus Pôs Uma Vírgula»

Não Ponhas Um Ponto Final Onde Deus Pôs Uma Vírgula é um dos mais recentes livros de desenvolvimento pessoal lançados pela editora Pergaminho, em meados de Abril. Esta é uma tradução do alemão, assinada por Margarida Pacheco Nunes.

Recorrendo a parábolas das mais diversas tradições espirituais, a alegorias filosóficas e a histórias da literatura mundial, Shiva Ryu, poeta e tradutor, leva-nos a deambular pela demanda do sentido e da beleza da existência, num desafio a reconhecer a riqueza sem limites do momento presente a da dimensão do espírito.
Recentemente publicada em alguns países europeus, a obra deste que é um dos autores de maior sucesso na Coreia do Sul, começa a conhecer um merecido sucesso internacional.

Excertos
«Os conhecimentos que não alcançamos por nós próprios são como asas que não conseguimos abrir. Os problemas da vida têm de ser resolvidos através da vivência.» (p. 22)

«No momento em que nos agarramos às certezas, a vida atira-nos de um penhasco. Se o destino nos deita ao chão, é porque está na altura de iniciarmos uma vida nova. A perda e a despedida têm sempre um sentido (...)» (p. 45)

«A nossa vida pode ser nova, mas a idade da nossa alma, essa não sabemos. Tratar bem dela significa interessarmo-nos pelo estado do nosso interior e compreender que não somos um corpo com uma alma, mas sim uma alma com um corpo.» (p. 113)

Sem comentários: