segunda-feira, 23 de maio de 2022

Obra ilustrada «Não Te Vás Embora…» explica o processo de luto às crianças

Pela Climepsi Editores, chega-nos um novo livro direcionado para o público juvenil: Não Te Vás Embora… , com texto de Maria do Rosário Dias e ilustrações de Léna Cultru.

«É difícil sentir a dor da perda de alguém que amamos; recusarmo-nos a acreditar; revoltarmo-nos contra a realidade; sentimos que perdemos uma parte de nós; fecharmo-nos sobre nós próprios na busca de consolo ou conforto para amparar a dor da perda; precisamos de um tempo emocional fora do relógio da realidade para metabolizar tudo o que sentimos e precisamos de expressar.
(...) O leitor deste livro ao percorrer a narrativa do monólogo interior da autora Maria do Rosário Dias e as lindíssimas ilustrações de Léna Cultru, poderá, sozinho ou acompanhado, encontrar, de forma simples, mas bela, um guia emocional do caminho do luto. A verdade emocional de cada página, poderá ajudar qualquer um de nós, a reconhecer o que sente, ou poderá vir a sentir emocionalmente na sua vivência afetiva de um luto. O tempo emocional de um luto, é feito de muitas emoções, de avanços e recuos no que sentimos, do pensar que é difícil experienciar tudo aquilo que o coração sente e se interroga, mas a dor de perder quem se ama, vai gradualmente dando lugar à memória sagrada de quem se amou e nos amou.»
Vera Domingos, in Prefácio

Da mesma autora: Carta da Avó Aguarela; Não Tenhas Medo, Eu Estou Aqui!; Longe da Vista, Perto do Coração
 
Outro livro infanto-juvenil publicado recentemente pela editora: Anda Daí, Medo.

Sem comentários: