quinta-feira, 13 de junho de 2024

Gradiva reedita «Sangue do Meu Sangue», de Michael Cunningham

Sangue do Meu Sangue é um inesquecível e comovente retrato da condição humana e também uma crónica das esperanças e das desilusões da sociedade americana da última metade do século XX. Este romance de Michael Cunningham, rico em pormenores, executado com mão de mestre e narrado numa voz de grande sensibilidade e força emocional, ganhou recentemente uma nova edição.
Referir que o tão aguardado novo romance do autor, Dia, chegou às livrarias em Abril.


Texto sinóptico
A história épica de três gerações do clã Stassos que acompanha as transformações da família, marcadas pelo amor, pela ambição, pelas possibilidades e obstáculos que a própria realidade vai moldando.
Constantine Stassos, um imigrante grego, casa-se com Mary Cuccio, uma italo-americana com a qual tem três filhos. Nenhum dos percursos é isento de complexidade, mesmo que a aparência dite o contrário.
Susan é oprimida por causa da sua beleza e pelos sentimentos incestuosos que desperta no pai; Billy é brilhante e gay; Zoe é uma visionária rebelde e sonhadora. Com o passar dos anos, os desafios crescem. Para todos.

«A prosa [de Cunningham] é rica, elegante e luminosa, exibindo uma notável maturidade de visão e compreensão da condição humana. Cunningham lança luz sobre o abismo que separa pais e filhos na América contemporânea [...]. Um testemunho transcendente sobre o poder da resistência humana.» Publishers Weekly

Sem comentários: