sexta-feira, 21 de junho de 2024

«A Antologia de Balaji» entre as novidades da editora Self


A Antologia de Balaji

de Eric Jorgenson e Jack Butcher

O nosso futuro nasce de novo todos os dias. Use bem os seus poderes.
Este livro é um guia para pensar por si próprio. Para encontrar a sua forma pessoal de construir o futuro que deseja.
Uma obra de uma das mentes mais interessantes deste século. Um pensador com um conhecimento tecnológico incrível, e que consegue desvendar o futuro pelo seu enorme conhecimento e compreensão da história.
A Antologia de Balaji: Um Guia para a Tecnologia, Verdade, e Construção do Futuro, é uma coleção da sabedoria de Balaji, que abrange toda a sua carreira, partilhada como se fosse uma curadoria das suas entrevistas mais perspicazes e que explora as suas ideias únicas. A matéria prima são simplesmente as palavras de Balaji, encadeadas numa obra que parece uma conversa íntima de 1:1.
Este livro é um guia filosófico e prático para os criadores mudarem o mundo:
– A mentalidade necessária para criar riqueza pessoal.
– Porque é que todo o progresso humano vem das novas tecnologias.
– Como construir as empresas de media do futuro.
– Onde encontrar e validar ideias para empresas de mil milhões de dólares.
Balaji é um empresário, engenheiro, investidor e futurista brilhante. As suas ideias são únicas, perspicazes e, muitas vezes, polémicas. Balaji ensina-nos a ver novas camadas do mundo que antes não compreendíamos ou que não sabíamos que existiam. As suas ideias vão dar-lhe as ferramentas necessárias para mudar a sua vida, a sua comunidade e talvez o futuro da nossa espécie.



Sobre Guerras

de
Michael Mann

As guerras não são coisa do passado. E está na hora de começarmos a compreender como acontecem e porque acontecem.
Como dizia Benjamin Franklin: “Nunca houve uma guerra boa ou uma paz má.” Mas então como se define se escolhemos a guerra ou a paz? O premiado sociólogo Michael Mann explica neste livro, toda a lógica por trás das guerras. Afinal de contas, como é que um conjunto de líderes políticos – pessoas com emoções e ideologias, condicionadas por culturas e instituições herdadas – tomam essas decisões e geralmente escolhem irracionalmente a guerra, raramente alcançando os resultados desejados.
Se as guerras são “o ato menos racional da humanidade” porque existiram tantas por todo mundo, em todas as eras?
Mann examina a história da guerra ao longo dos tempos no mundo inteiro – da Roma antiga à Ucrânia, da China imperial ao Médio Oriente, do Japão e da Europa à América Latina e América do Norte. Explora o motivo que leva grupos a entrar em guerra, as diferentes formas de guerra, a forma como as guerras mudaram e como surpreendentemente os países aparentemente poderosos perdem guerras.
Ao combinar magistralmente a análise ideológica, económica, política e militar, Mann oferece uma nova perspetiva sobre as enormes consequências da escolha da guerra.
Num mundo anárquico, os líderes tomam decisões racionais para proteger os seus interesses.
Ao contrário do que pensamos, as guerras estão cada vez mais violentas, mais mortais, mais organizadas e mais legitimadas. São começadas por todas as vertentes políticas, incluíndo as democracias. As guerras civis não se reduziram e os poderes regionais e guerras proxy, estão a aumentar.

Do mesmo autor de Fascistas (Edições 70, 2011) e Heat 2 (Ed. HarperCollins, 2023).

Outro lançamento da editora Self: O Final És Tu Quem Escolhe.

Sem comentários: