sexta-feira, 14 de junho de 2024

Lançamento editora Self: «O Final És Tu Quem Escolhe»




Em 2019, publicou o seu primeiro livro, com o título Testa os teus limites (Ed. Chiado). Acreditando que o seu propósito não estava concluído, João Macedo decidiu escrever o segundo manuscrito, 
que incide, fortemente, nos campos da motivação e do desenvolvimento pessoal. O Final És Tu Quem Escolhe, chancelado pela editora Self, pretende mostrar ao leitor que os problemas têm todos uma solução e que desistir não é nem nunca será a solução. 

Texto sinóptico
O Final És Tu Quem Escolhe, um romance que se desenrola através da experiência de Henrique para desmistificar problemas, mudar mentalidades e oferecer conselhos práticos - o autor utiliza habilmente a primeira pessoa para estabelecer uma conexão imediata com os leitores e, ao longo da história, aborda questões profundas e atuais que permeiam a nossa sociedade.
Cada capítulo oferece insights valiosos sobre a vida, proporcionando aos leitores uma oportunidade única de reflexão e autoconhecimento. São abordados temas como o amor, a infertilidade, a homossexualidade, o cancro e a saúde mental.

João Macedo, o protagonista do livro Testa os teus limites, no qual retratou fielmente, na primeira pessoa, a sua experiência de como superou de um coma, retorna agora para te guiar através de uma narrativa transformadora em O Final És Tu Quem Escolhe.
Esta obra conta a história cativante de Henrique, um jovem psicólogo que, mesmo sendo exímio nas suas funções, acaba por se tornar prisioneiro do próprio trabalho. Com um passado mal resolvido e com o somatório das histórias dos pacientes que carregou durante anos, acaba por atingir um nível demasiado difícil para suportar.
Ao longo deste seu percurso, vamos conhecer histórias verdadeiramente incríveis e perceber que pequenas coisas podem mudar a nossa vida, atirando-nos para situações inesperadas que desafiam os nossos limites.
Prepara-te para uma jornada emocionante, pois este livro traz lições que podem mudar também o rumo da tua vida. A escolha é tua. Estás pronto para decidir o final da tua própria história?

Sem comentários: