segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Até ao final de Outubro estes romances vão dar entrada nas livrarias

A Forma do Corvo, de DeSales Harrison (à venda a 10 de Outubro)
Com um enredo empolgante e uma prosa marcada pelo lirismo, o fascinante romance de estreia de DeSales Harrison oferece ao leitor não apenas uma boa história, mas também a oportunidade de refletir sobre o amor, o pecado e a capacidade de perdoar.

Primavera, de Ali Smith (à venda a 14 de Outubro)
«Primavera é um feito impressionante e um livro para todas as estações.» Independent
«Uma visão poderosa de almas perdidas numa Grã-Bretanha dividida.» The Guardian
«O seu melhor livro até à data, um estonteante hino à esperança, unindo o passado e o presente num coro de vozes.» Observer
O Segredo da Contadora de Histórias, de Sejal Badani (à venda a 14 de Outubro)
Esta é não só uma autêntica e reconfortante viagem pela Índia, mas também uma caminhada introspetiva capaz de desvendar o valor da vida.

«Um romance cativante que poderia ser uma história da vida real, descrevendo os costumes e tradições locais de uma forma surpreendente, mesmo para quem já visitou a Índia.» Historical Novel Society

A rede de Alice, de Kate Quinn (à venda a 17 de Outubro)
«A Rede de Alice, que trata da coragem pouco conhecida dos agentes de espionagem femininos da Primeira Grande Guerra, consegue equilibrar de forma perfeita uma trama empolgante, detalhes históricos irrepreensíveis e uma série de personagens concebidas de forma tão vívida que por vezes pensei que iam aparecer diante de mim num piscar de olhos. Isto é ficção histórica no seu melhor — emocionante, afetuosa e reveladora»
Jennifer Robson
A Grande Caçada, de Robert Jordan (à venda a 18 de Outubro)
A Roda do Tempo gira e as Eras sucedem-se, deixando no seu rasto memórias que se vão tornando lendas e acabam por se transformar em mitos, podendo estes permanecer esquecidos durante muito tempo.
Ao longo dos séculos, os trovadores sempre relataram as histórias da Grande Caçada em busca do Corno de Valere. Este seria usado para chamar das suas sepulturas os heróis já desaparecidos a fim de lutarem ao lado do tocador do Corno. Muitos pensavam que tudo não passava de um conjunto de histórias mas agora alguns sabem que o Corno não só foi encontrado, como também foi roubado e é demasiado arriscado deixá-lo em poder dos Amigos das Trevas..

De Olhos Postos em Ti, de Mary Higgins Clark (à venda a 18 de Outubro)
Numa pequena cidade, há sempre alguém que vê…
Com quase dezoito anos, o que queremos é mesmo divertir-nos: dançar, rir e namorar. Na ausência dos pais, Kerry Dowling, uma rapariga de dezoito anos, aproveita para organizar uma grande festa em sua casa. Ao início da manhã seguinte, é encontrada sem vida, completamente vestida, no fundo da piscina da família...
A Décima Ilha, de Diana Marcum (à venda a 18 de Outubro)
A repórter Diana Marcum está a sofrer uma crise. Envolvida por uma tristeza pessoal há muito enterrada - e com a sua carreira parada - descobre um grupo incomum de imigrantes que moram na zona rural da Califórnia. Ela segue-os, na sua viagem anual de regresso às remotas ilhas dos Açores, onde os touros correm pelas ruas, existem vulcões ativos e as pessoas inventam festas para combater a saudade - um sentimento tão profundo que a palavra não tem tradução para outros idiomas.
Uma viagem pelas ilhas dos Açores, onde a repórter Diana Marcum, com a companhia do seu labrador Murphy, descobre que ainda existem coisas pelas quais anseia - e uma delas poderá ser um amor inesperado.

As Cartas Roubadas, de Lorenzo De' Medici (à venda a 29 de Outubro)
O que une Maria de Médicis, o pintor Rubens e uma historiadora norte-americana do século XXI?
Uma empolgante história de intrigas, traições e conspirações numa arrepiante aventura.

Sem comentários: