sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Lançamentos de Novembro das editoras Alfaguara, Arena, Suma de Letras, Companhia das Letras e Objectiva

Chegam às livrarias a 11, 18 e 25 de Novembro, respectivamente, através da Alfaguara, o novo livro de David Machado, o novo volume de Enciclopédia da Estória Universal, do premiado escritor Afonso Cruz, e o 8.º título da série Olimpvs, da dupla Ana Soares e Bárbara Mong.
Uma Noite Caiu Uma Estrela (48 pp.)
Uma noite, cai uma estrela na terra. Um menino resolve guardá-la sem saber que a luz emitida pela estrela vai impedir toda a gente de dormir. É uma história sobre coragem, sobre superação de adversidades, sobre a aventura que é ser-se criança.
Ilustrações de Paulo Galindro.

Enciclopédia da Estória Universal - As Reencarnações de Pitágoras (120 pp.)
Esta é uma recolha e um resumo poético de algumas das vidas que Pitágoras viveu ao longo dos séculos, entretecendo várias das suas mais notáveis transmigrações, num caleidoscópio de personalidades, ângulos e cores, demonstrando que cada ser humano contém em si toda a humanidade. 
Ilustrações de Susa Monteiro.

Olimpvs 8 - Perigo nos Jogos Olímpicos (224 pp.)
Se os Jogos Olímpicos não se realizarem, o mundo pode entrar numa guerra sem fim.
Para restabelecer a paz, Zé, Alice, António, Mel e Pedro confrontam-se com um deus que tudo faz para que o conflito comece. Descobre tudo sobre a origem dos Jogos Olímpicos com os heróis da nova era!

Relançamentos | No dia 18 são relançadas duas obras em edições Premium, de capa dura e com sobrecapa a um preço Especial: Os Enamoramentos, de Javier Marías, e A Verdade Sobre o Caso de Harry Quebert, de Joël Dicke.


Pela Editora Arena são publicadas duas obras, a primeira já disponível nas grandes superfícies livreiras: Bonita Todos os Dias (160 pp.). Na próxima quinta-feira, dia 12, a autora, Victoria Ceridono, blogger e editora de beleza da Vogue Brasil, apresentará o livro ao público, na Fnac Chiado, às 18h.

Victoria Ceridono, a personalidade mais influente da área da beleza no Brasil, vai mostrar-lhe de uma forma simples e descomplicada tudo o que é preciso saber para se aventurar no mundo da maquilhagem.
Com mais de 130 fotos e ilustrações Victoria apresenta dicas acessíveis, práticas e reais.
Mergulhe no universo fantástico da maquilhagem e sinta-se Bonita Todos os Dias!

Chega a 11 de Novembro: Uma Página por Dia, de Adam J. Kurtz (384 pp.)
As páginas deste livro contem 365 ideais e conselhos para te animar a desenhar, escrever, reflexionar, meditar e partilhar. Preenche-las uma a uma e a tua capacidade de criação vai-te surpreender.
Preparado? Vamos a isso! Um caminho divertido e criativo para o autoconhecimento.
São 1192 a soma das páginas que as novidades com o selo da Suma de Letras reservam aos leitores para este mês. A saber: Guia Astrológico para Corações Partidos, de Sílvia Zucca (560 pp.)
As estrelas não mentem… Os homens sim. A comédia romântica do ano.
Com 30 anos, solteira (não por escolha) e com um emprego que oferece poucas perspectivas, Alice encontra um jovem actor convencido que conhece o secreto para o sucesso: a astrologia. Ainda que céptica, decide tentar e começa a sair com homens de signos do zodíaco compatíveis com o seu. Pouco a pouco, Alice descobre que talvez o verdadeiro amor não esteja sempre escrito nas estrelas…

... e O Último Adeus, de Kate Morton (632 pp.), uma história de mistério orquestrada por personagens pitorescos e ambientada entre os anos 30 e a actualidade, que segundo a editora Suma de Letras é simplesmente «o melhor romance da autora reconhecida mundialmente pelo público e a crítica.».
Kate Morton é uma das autoras mais reconhecidas mundialmente: todos os seus romances alcançaram as listas de livros mais vendidos, estão publicados em 38 línguas e já venderam mais de 8 milhões de exemplares.

Sinopse
Numa majestosa casa de campo inglesa um miúdo desaparece sem deixar rasto durante a festa do solstício de Verão. Apesar da exaustiva investigação policial não se encontra rasto algum. A família do miúdo, desfeita e desesperada, faz as malas, fecha as portas e regressa a Londres para nunca mais voltar.
Setenta anos depois a inspectora de polícia londiniense Sadie Sparrow, de visita na casa de seu avô em Cornualha, saí a correr pelo bosque e encontra uma mansão abandonada. Espreita através de uma janela e sente que alguma coisa terrível aconteceu nessa casa. Agora, cheia de curiosidade, esta decidida a descobrir que é o que aconteceu.
Outro livro da autora, publicado em 2014 pela Suma de Letras: Amores Secretos

Pela Companhia das Letras, chega-nos a 18 de Novembro uma antologia de um dos poetas brasileiros mais consagrados.
Antes de se tornar um dos maiores compositores da música popular brasileira, Vinicius já se consagrara como poeta da mais alta qualidade literária - seus versos marcam mais de cinquenta anos da literatura brasileira. A presente antologia é mostra dessa habilidade poética de Vinicius de Moraes.
Relançamento | Edições Premium, de capa dura e com sobrecapa, a um preço Especial: Jesus Cristo Bebia Cerveja, de Afonso Cruz.

Finalmente, pela chancela Objectiva um novo título de Nuno Markl, O Homem que Mordeu o Cão - Os Clássicos (320 pp., já à venda), uma compilação das melhores histórias alguma vez publicadas em livro e de alguns textos inéditos.
O primeiro livro do Homem que Mordeu o Cão já vendeu 160 mil exemplares.
A rubrica está no ar desde 1997 e tem uma legião de fãs incondicional e muito atenta.
Relançamento | Quatro anos após a primeira publicação, por parte da Editora Objectiva, uma nova edição da biografia de Steve Jobs, (712 pp.), chega às livrarias a 11 deste mês. De referir que estreou em Outubro nos EUA, e chega dia 12 deste mês aos cinemas nacionais, o filme sobre a vida de Steve Jobs, que teve como base esta biografia autorizada da autoria de Walter Isaacson.

1 comentário:

Nuno Antunes disse...

excelentes sugestões literárias!