domingo, 25 de fevereiro de 2018

«A Rapariga Alemã», um livro baseado numa história real

Jornalista, autor e editor da People espanhola, Armando Lucas Correa estreia-se no Romance com A Rapariga Alemã. «Poderoso e comovente. Ajuda a esclarecer um dos momentos mais duros da história do Holocausto», elogios do Kirkus Reviews acerca deste livro baseado em factos que chega às livrarias a 5 de Março, com o selo da Topseller.

Texto sinóptico
Com o aproximar da guerra, a vida da jovem alemã Hannah Rosenthal mudou.
Em 1939, as ruas de Berlim estão decoradas com bandeiras vermelhas, pretas e brancas. Pelas ruas andam «ogres», vestidos com uniformes castanhos.
O pai de Hannah parece mais diminuído a cada dia. E a sua mãe vive sempre com medo. É quando decidem fugir da Alemanha a bordo do navio St. Louis, com destino a Cuba, que lhes dará asilo.
Cerca de 70 anos depois, em Nova Iorque, Anna Rosen recebe uma encomenda
No dia do seu 12.º aniversário, chegam às mãos de Anna fotografias de família do pai, Louis, um cubano que nunca conheceu. O nome da remetente é Hannah, e o pacote vem de Cuba. Louis morrera nas Torres Gémeas a 11 de setembro de 2001, pouco antes de Anna nascer.
Qual será a relação entre ambas?
Decididas a desvendar os mistérios do homem das suas vidas, Anna e a mãe viajam até Cuba para conhecerem Hannah, que as espera. Conseguirão todas encontrar as respostas que procuram?
De Berlim, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Cuba, à beira da Revolução; da Nova Iorque pós-11 de Setembro à Havana da atualidade, esta história real mostra-nos toda a força e determinação de gerações de exilados, ainda e sempre à procura do seu lugar no mundo.
-------
Outra novidade da Editora Topseller que dá entrada nas livrarias a 5 de Março: Anatomia de um Escândalo, de Sarah Vaughan.

Sem comentários: