quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Novidades editoriais da Planeta para Março

Além dos livros Todos os Dias São Meus, de Ana Saragoça (ficção), Mais Receitas da Dieta Prática, de Rita Rocha de Macedo (não-ficção), e dos títulos juvenis Girl Hero – Quente e Frio e Girl Hero – Salto Para as Estrelas, ambos de Susannah Mc Farlane, e Tranças, Coques e Apanhados, de Joel Benjamin, destaco as 3 seguintes novidades da Editorial Planeta para Março, que chegam às livrarias no próximo dia 6:
Não Sou um Monstro, de Carme Chaparro
Em apenas trinta segundos a sua vida pode transformar-se num pesadelo!
Se há alguma coisa pior do que um pesadelo é que esse pesadelo se repita. E entre os nossos piores pesadelos, poucos causam mais angústia do que uma criança que desaparece sem deixar rasto. É o que ocorre no início deste romance: num centro comercial, no meio do bulício de uma tarde de compras, um predador mantém-se à espreita, à coca, escolhendo a presa que está prestes a arrebatar. Essas poucas linhas, esses minutos de espera constituirão os derradeiros instantes de paz para os protagonistas de uma história a que os qualificativos comuns, «arrepiante», «impossível de largar», «surpreendente», ficam aquém, muito aquém, da realidade.


A Minha Verdadeira História, de Juan José Millás
Um romance no mais puro estilo Millás: surpreendente, inquietante, original, brilhante.
O narrador de A Minha Verdadeira História é um adolescente de doze anos como outro qualquer, com os seus medos, inseguranças e desejos de novas experiências.
Um dia ao regressar à escola, atira um berlinde de uma ponte e origina um acidente de viação que acaba com a vida de uma família. Só se salva Irene, uma rapariga da sua idade, que fica paralisada.


O Método Japonês Para Viver 100 Anos, de Junko Takahashi
O Japão é o país do mundo com mais pessoas anciãs. Junko Takahasi investigou durante anos os seus hábitos de vida e desvenda neste livro todos os segredos para viver 100 anos conservando a saúde física e mental.
No Japão vivem mais de 65 mil centenários. E o que mais surpreende é a sua qualidade de vida, muito superior à que se supõe para pessoas com idade tão avançada. Esta é a sua história.
O que comem? Quantas horas dormem? Em que acreditam? Continuam a ser profissionalmente activos? De que modo ocupam o tempo livre? Como se relacionam? A todas estas perguntas respondem neste livro pessoas como Mieko Nagaoka, de 102 anos, recordista de natação na sua categoria para os 1500 metros livres; Hidekichi Miyazaki, de 106 anos, que bateu o recorde dos 100 metros para maiores de 100 anos; o médico Shigeaki Hinohara, de 104 anos, conhecido como «o centenário mais ocupado do Japão», que tem a agenda cheia para os próximos dois anos; e a fotógrafa Tsuneko Sesamoto (101 anos), cujo lema de vida é «nunca é tarde para aprender».
Nesta obra descobriremos que têm muito para nos ensinar sobre como viver mais tempo e, mais importante, como desfrutar dele. 
Outro livro que pode interessar: O Pequeno Livro do Ikigai
 

Sem comentários: