segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Novo livro do autor de «A Invenção de Hugo Cabret» é um dos destaques da LeYa para Março

Eis algumas das novidades editoriais do Grupo Leya para o mês de Março:
Wonderstruck: O Museu das Maravilhas, de Brian Selznick (Asa)
Pátria, de Fernando Aramburu (Dom Quixote)
De Lisboa a Lys, de Filipe Ribeiro de Meneses (Dom Quixote)
Imagem e Sucesso, de Isabel Amaral (Casa das Letras)
http://silenciosquefalam.blogspot.pt/2018/03/wonderstruck-o-museu-das-maravilhas-de.html
Depois de A Invenção de Hugo Cabret, este é o regresso do genial Brian Selznick que volta a levar os leitores numa comovente e arrebatadora viagem… A adaptação ao cinema de Wonderstruck - O Museu das Maravilhas (trailer), tem estreia para 22 de Março, pela mão do realizador Todd Haynes, com Julianne Moore, Michelle Williams e Amy Hargreaves nos principais papéis.
Em Wonderstruck - O Museu das Maravilhas, Ben Wilson anseia por um pai que nunca conheceu. Agora, após a morte da mãe, sente-se mais perdido do que nunca. Quando descobre inesperadamente uma pista no quarto dela decide que é tempo de partir do Minnesota e conseguir as respostas que tanto quer... Em Hoboken, New Jersey, a pequena Rose acompanha, entusiasmada, a carreira de uma misteriosa atriz, reunindo recortes no seu estimado álbum. Trata-se de um escape, uma forma de se sentir menos sozinha no mundo. Vai ser um cabeçalho de jornal a incentivá-la a arriscar tudo e partir rumo a Nova Iorque... Duas crianças que se lançam às cegas numa aventura, sem saber que os seus caminhos se irão, inevitavelmente, cruzar, apesar de se encontrarem em planos e épocas diferentes: a história de Ben passa-se em 1977, e é narrada por palavras; a de Rose passa-se 50 anos antes, e é contada através de imagens. Os percursos destas duas crianças vão-se entrelaçando de forma magistral até, finalmente, se unirem num só… (À venda a 20 de Março.)

O retábulo definitivo de mais de três décadas da vida no País Basco editado no ano em que se assinala meio século do primeiro atentado cometido pela ETA. Enorme sucesso de vendas em Espanha, onde vendeu mais de 700 mil exemplares, Pátria foi profusamente elogiado pela crítica: “Há muito tempo que não lia um livro tão convincente e tocante, tão inteligentemente concebido”, escreveu o Nobel da Literatura, Mario Vargas Llosa. Fernando Aramburu (1959) venceu o Prémio Nacional de Narrativa, o Prémio Nacional da Crítica e o Prémio Euskad com este romance. A história de duas famílias divididas pela luta armada. Txato é assassinado e Bittori não perdoa à vizinha, Mirren, cujo filho, Joxe Maria, está encarcerado e sobre quem recaem os seus maiores receios. (À venda a 13 de Março.)
A 9 de Abril passam 100 anos sobre o final da Batalha de La Lys. Numa só manhã muitos militares portugueses do Corpo Expedicionário Português morreram ou ficaram feridos e 6600 foram feitos prisioneiros. O avô do historiador, Mário Ribeiro de Meneses, foi um deles. É esse o ponto de partida para estudar as causas e consequência da derrota portuguesa na I Guerra Mundial. O historiador, é professor em Dublin, e publicou biografias de Salazar e Afonso Costa. (À venda a 20 de Março.)


O que vestir para ir trabalhar? Será a mesma roupa adequada para quem trabalha numa empresa de moda ou design e num Banco ou consultora financeira? Quais as peças de roupa essenciais numa viagem de trabalho? Será que em ambiente laboral as executivas têm prioridade relativamente aos seus colegas do sexo masculino? O que diz o protocolo sobre precedências? A autora, uma das maiores especialistas de protocolo, guia o leitor pelos labirintos da etiqueta com uma indestrutível dose de senso comum e um conhecimento profundo das normas sociais adaptadas às hierarquias e tradições culturais. (À venda a 13 de Março.)

1 comentário:

Maria disse...

O Museu das Maravilhas parece ser um livro muito interessante! A entrar na lista de livros para ler :)