quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Novo livro do pai da inteligência emocional

O norte-americano Daniel Goleman, autor do bestseller internacional Inteligência Emocional, tem um novo livro. Traços Alterados (Ed. Temas e Debates | 376 pp.) chegará às livrarias portuguesas na sexta-feira e aborda a forma como a meditação modifica a mente, o corpo e o cérebro e foi escrito em conjunto com Richard J. Davidson, professor e investigador em Psicologia e Psiquiatria.

Excerto
«Um traço alterado – uma nova característica que resulta da prática da meditação – perdura para lá da meditação em si. Os traços alterados moldam a forma como nos comportamos na vida quotidiana e não apenas enquanto meditamos, ou imediatamente a seguir.»

Críticas internacionais
«Este livro pode mudar realmente as nossas vidas. Daniel Goleman e Richard Davidson mostram-nos não apenas o poder da meditação, mas também a forma mais inteligente de a praticar para o máximo benefício possível. Este livro é o seu mapa para uma vida mais conscienciosa, completa e compassiva.»
Arianna Huffington, autora de The Sleep Revolution

«Um diálogo precioso entre um grande divulgador científico e um neurocientista inovador que revela como o treino da mente pode transformar o cérebro e o sentido do eu, dando-nos um maior sentido de bem-estar, significado e ligação com o mundo.»
Daniel J. Siegel, autor de Mind e Brainstorm
 www.temasedebates.pt  

1 comentário:

_ Gil António _ disse...

Olá, boa tarde. Visitando, gostando e elogiando a escrita em prosa/texto que, de forma sedutora, aqui é publicada. Voltarei com mais tempo...

* Vivências de Amor - Volúpia Incerta *
.
Cumprimentos poéticos