terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pedro Brás, fundador da Clínica da Mente, lança «Feliz Para Sempre»

Pedro Brás, CEO da maior clínica de psicoterapia de Portugal, a Clínica da Mente, e investigador do modelo psicoterapêutico HBM, explica em Feliz Para Sempre (Editorial Planeta) que os mais intensos estados de conflito interior, como a ansiedade, os ataques de pânico, as fobias, o luto, até a depressão, podem tratar-se sem recurso a medicamentos. Este livro chegou hoje às livrarias.

Sinopse
Por pior que seja a fase que estejamos a atravessar, podemos ser felizes! Dispomos de todas as ferramentas dentro de nós para o conseguir.
A infelicidade, a tristeza, a angústia não têm de ser permanentes. Não devem sequer manter-se nas nossas vidas.
Um dos conteúdos mais diferenciadores deste livro está no Compêndio dos estados de conflito e dor interior. Desde a depressão, à ansiedade, passando por fobias e ataques de pânico, Pedro Brás descreve, explica e desmistifica 19 factores que mais nos desequilibram e bloqueiam, e, em consequência, nos impedem de nos sentirmos felizes. E fornece ferramentas para que os compreendamos e nos libertemos deles (sempre sem recurso a medicação).

Excerto
«Podemos ser sempre felizes, mesmo nos momentos mais difíceis [...] O sofrimento que muitas vezes vivemos no presente é uma reacção às experiências difíceis que atravessamos nesse momento. Para que as agressões do presente não afectem a nossa felicidade, a nossa paz interior, devemos reagir e lidar com as agressões de forma a conseguir que não nos perturbem. Como?»

Sem comentários: