terça-feira, 11 de setembro de 2018

Rentrée 2018 | Grupo BertrandCírculo

O Grupo BertrandCírculo, composto pela Bertrand, Quetzal, Temas e Debates, Círculo de Leitores, Contraponto, Pergaminho, ArtePlural, GestãoPlus e 11x17, já deu a conhecer os títulos dos livros que de Setembro até ao final do ano irá publicar.
Margaret Atwood, Eric Frattini, Stephen King, Jodi Picoult, Osho, Augusto Cury, Jayne Hardy, Jo Pratt, Cornelia Topf, Jennifer Egan, Jorge Luís Borges, José Eduardo Agualusa, Roberto Bolaño, Vasco Graça Moura, Jeffrey Archer, Niall Ferguson e Nassim Nicholas Taleb são apenas alguns nomes de autores cujos livros chegarão às livrarias nos próximos meses.
Para já, uma lista com 10 livros chegarão até ao final de Setembro às livrarias.
Chamavam-lhe Grace, de Margaret Atwood
Um dos livros mais esperados pelos leitores em Portugal. Esta extraordinária história de sexo, crime e mistério gira em torno do percurso de vida de uma das mulheres mais célebres e enigmáticas do seu tempo, Grace Marks, condenada pelo seu envolvimento no brutal homicídio do patrão e da sua governanta.

Uma Educação, de Tara Westover
A história apaixonante de uma mulher que se reinventa. Mas é também uma história pungente de laços de família e de dor quando esses laços são cortados. Com o engenho dos grandes escritores, Tara Westover dá forma, a partir da sua experiência singular, a uma narrativa que vai ao cerne do que é a educação e do que ela nos pode oferecer: a perspetiva de ver a vida com outros olhos e a vontade de mudarmos.

A Praia de Manhattan, de Jennifer Egan
O regresso da vencedora do prémio Pulitzer em 2011 com um emocionante romance histórico que tem a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial em pano de fundo.
Uma narrativa extremamente cinematográfica que evoca o universo de Há Lodo no Cais - transcendendo-o em fôlego e âmbito.

Sepulcros de Cowboys, de Roberto Bolaño
Uma obra fundamental para a compreensão da génese e da evolução de um dos mais fascinantes universos ficcionais dos nossos dias. Depois de O Espírito da Ficção Científica, vem agora a público um novo conjunto de inéditos de Roberto Bolaño.

Atlas, de Jorge Luis Borges
O último livro de Borges a ser publicado em vida do autor.
«Não há um só homem que não seja um descobridor. Começa por descobrir o amargo, o salgado, o côncavo, o liso, o áspero, as sete cores do arco-íris e as vinte e tal letras do alfabeto; passa pelos rostos, os mapas, os animais e os astros; conclui pela dúvida ou pela fé e pela certeza quase total da sua própria ignorância.»

Os Novos Direitos Humanos, de Osho
O autor indiano de maior sucesso escreve sobre a Declaração Universal dos Direitos do Homem da ONU, que foi foi redigida em parte como reação aos horrores da Segunda Guerra Mundial.

Ergue-te e Mata Primeiro, de Ronen Bergman
A primeira e definitiva história das campanhas de assassínios seletivos de Israel, operadas pelas agências Mossad, Shin Bet e FDI, aclamada pelo The New York Times como «uma obra excecional, um livro humano sobre um tema incendiário».

A Praça e a Torre, de Niall Ferguson
E se tudo o que julgávamos saber sobre a história estivesse errado? Niall Ferguson propõe-nos uma nova forma de olhar o mundo: reformulando cada um dos períodos transformadores da história mundial, incluindo aquele em que vivemos, evidencia a existência de um confronto intemporal entre as hierarquias do poder e as redes sociais.

Contas-Poupança, de Pedro Andersson
«É fundamental o trabalho de Pedro Andersson como especialista da simplificação, clareza e desmistificação de mensagens e códigos próprios que os agentes, privados e públicos, insistem em utilizar em prejuízo dos utentes e consumidores.» José Gomes Ferreira

A Puxar ao Sentimento, de Vasco Graça Moura
Quatro anos depois da morte de Vasco Graça Moura, esta é uma forma de continuar a recordar uma das grandes vozes da poesia e da literatura portuguesas do nosso tempo.
Inclui fados inéditos de Vasco Graça Moura, marcados pelo seu génio melancólico e pleno de ironia - são poemas maravilhosos que, só por si, constituem uma homenagem ao fado e uma contribuição literária para abrir (ainda mais) as suas portas.

Sem comentários: